quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop faz 5 e vence o Luverdense no clássico do Nortão pelo Estadual

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo - atualizada 21:05h)

O Sinop Futebol Clube venceu o Luverdense, por 5 a 3, há pouco, no estádio Gigante do Norte, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mato-grossense. O Galo do Norte ganhou duas posições e subiu para 3º colocado com 13 pontos e o Luverdense é oitavo com 5 pontos.

Sério no jogo, o Sinop não marcou bobeira e logo no início do primeiro tempo Fogaça, não perdoou e fez 1 a 0, em cima do Luverdense. Na sequência Izaque, pela ponta esquerda, levantou no segundo poste, mas a zaga do Sinop chegou para tirar o perigo. A equipe de Lucas respondeu com Rafael, em velocidade que cruzou para Isaque, Eduardo arrancou e tirou a chance de empate do Luverdense.

As duas equipes seguiam bem no jogo. Alan, de pé direito tocou para Isaque mas Daninho chegou na hora para tirar o perigo. Samuel recebeu, tentou fazer a jogada individual mas o Sinop não deu chance para o Verdão. Samuel, aos 24 minutos, na batida de roupa do goleiro Pedro, pegou de perna esquerda, com força e estufou as redes do goleiro sinopense. 1 a 1 no Clássico do Nortão.

O Luverdense melhorou na partida com o gol e conseguiu se recuperar do susto dos primeiros minutos. Samuel dominou da área, bateu na esquerda do goleiro Pedro que espalmou. Só foi susto para o time da capital do Nortão.

Rico saiu chutando bola e acertou Mendes do Verdão. O árbitro deu amarelo para o jogador do Sinop. Logo depois, o goleiro Felipe saiu em cima do atacante do Sinop e o árbitro marcou pênalti. Robson foi para cobrança,  de pé esquerdo, bateu no canto do goleiro que ainda chegou a tocar nela, mas nada adiantou: 2 a 1 para o Sinop. Murilo e Eduardo do Sinop, discutiram após uma jogada forte e os dois foram expulsos de campo. Fim do primeiro tempo no Gigantão com vantagem do Galo.

Na etapa complementar, logo no inicio, Fogaça cruzou e Braga, mal posicionado, fez gol contra aumentando a vantagem do Sinop para 3 a 1 nos primeiros instantes. O jogo seguiu mais devagar para as duas equipes que começavam a sentir o cansaço. Numa bola enfiada, o goleiro Felipe saio e Alan meteu por cima do goleiro do Luverdense e marcou o gol: 4 a 1 para Sinop. A torcida do Galo começava a gritar olé, olé…

Na saída errada de Felipe, Ruan tentou tirar de qualquer maneira e meteu contra o próprio patrimônio: 5 a 1, Sinop animando ainda mais a torcida sinopense. Isaque, na jogada individual, saiu fintando, tentando criar oportunidade para o Luverdense mas a a zaga já chegou para acabar com os planos do jogador.

Alan, em jogada de profundidade, meteu de perna esquerda e fez o segundo gol do Luverdense: 5 a 2. Com o segundo gol do Verdão, o Galo começou a se movimentar mais em campo. Mas o Luverdense continuou crescendo e pressionando. Alan, de novo, no rebote de perna esquerda, fez o terceiro do time de Lucas do Rio Verde 5 a 3. Mas não havia mais tempo de continuar a reação e o Sinop faturou os 3 pontos.

780 torcedores acompanharam o confronto. Na penúltima rodada o Sinop pega o Nova Mutum, no Valdir Doilho. Já o Luverdense encara o Operário de Várzea Grande, na Arena Pantanal.

Na rodada do final de semana, o Poconé empatou com o Cuiabá, o Dom Bosco venceu o Mixto, o Nova Mutum derrotou o lanterna Araguaia.

Classificação

1 Cuiabá 17 -pontos
2 União -15
3 Sinop -13
4 Operário VG -12
5 Dom Bosco -11
6 Nova Mutum -11
7 Poconé -8
8 Luverdense- 5
9 Mixto -4
10 Araguaia -0

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE