segunda-feira, 4/março/2024
PUBLICIDADE

São Caetano se recupera e bate a líder Ponte Preta

PUBLICIDADE

Após duas derrotas seguidas, o São Caetano se recuperou e venceu a Ponte Preta por 2 a 1 jogando em casa. A equipe de Campinas estava invicta há seis jogos.
Com a vitória, o time do ABC chegou aos 17 pontos e ocupa a nona posição na tabela. Já a Ponte Preta, que sofreu sua segunda derrota na competição, permanece com 22 e ainda é líder do Brasileiro.

Durante os primeiros 45 minutos iniciais, apenas duas oportunidades claras de gol, uma para cada lado.

Aos 5min, Pingo recebeu passe na entrada da área e chutou forte. O goleiro Lauro teve que se esticar para espalmar a bola para escanteio.

Só aos 37min surgiu mais uma chance. Depois de uma jogada ensaiada em cobrança de falta, Rissut bateu forte e Sílvio Luis deu rebote, mas se recuperou e evitou que Galeano chegasse e fizesse o gol.

Na saída para o intervalo, o técnico Estevam Soares não escondia a insatisfação com o futebol que a sua equipe apresentava.

“A Ponte veio fechada. Temos que rodar mais a bola para sairmos da marcação. Vou mexer no time para ver”, afirmou o comandante.

A bronca dos treinadores nos vestiários surtiu efeito. A etapa complementar foi completamente da inicial, com lances criativos e chances de gols para os dois lados.

O São Caetano abriu o placar aos 12min do segundo. Márcio Richard recebeu na intermediária do time campineiro e bateu forte, sem chance para Lauro.

O time do ABC não teve sequer um minuto para comemorar a abertura do placar. Em seguida, Evandro recebeu na área, girou e bateu forte para marcar o gol de empate da Ponte.

O time de Campinas só não virou porque o seu artilheiro, o atacante Kahê, não estava num dia inspirado. Aos 23min, ele recebeu lançamento de Danilo e, de frente para o gol, chutou para fora.

O São Caetano não se abalou e partiu novamente para cima do time do interior. E aos 26min, Dimba foi derrubado na grande área. Sob protesto dos jogadores campineiros, o árbitro Cléber Welington Abade marcou pênalti.

Dois minutos depois, o próprio Dimba bateu e marcou o gol da vitória do São Caetano.

O técnico Vadão ainda tentou mudar o esquema da equipe, que joga com apenas um atacante, mas o time não teve qualidade para chegar ao gol adversário e empatar.

Na 12ª rodada, o São Caetano enfrenta o Figueirense no domingo. Já a Ponte Preta tenta a recuperação contra o Figueirense, em casa, no sábado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Festival esportivo é concluído e campeões definidos em Sorriso

A 19ª edição do Festival Esportivo da Praça da...

Cuiabá anuncia novo gerente geral das categorias de base

Rafael Fernandes foi anunciado como novo gerente geral da...

Ainda sem treinador, Cuiabá se prepara para duelos decisivos em mata-matas

Já classificado para semifinal do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá,...

Corrida de verão reúne competidores em Lucas do Rio Verde

A Corrida de verão foi realizada ontem de manhã...
PUBLICIDADE