domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Rogério Ceni lamenta desativação do Sinop Futebol Clube

PUBLICIDADE

Após ter sido homenageado, esta manhã,pela Prefeitura e Câmara Municipal de Sinop, o goleiro são-paulino Rogério Ceni, que começou sua carreira em 1988, no Sinop Futeol Clube, lamentou e criticou a desativação do time que foi tricampeão mato-grossense. O Sinop está afastado há pelo menos 4 anos do campeonato estadual da primeira divisão. “Se queremos jogadores que representem Sinop e formar atletas o primeiro passo é formar o time da cidade”, enfatizou.

Ele reconheceu que as dificuldades para manter um time de futebol são grandes. “No Estado do São Paulo, em que nós temos muito mais recursos, as cidades são mais próxima, e em campeonatos que não tem longas distâncias já é difícil de se manter uma equipe”, relatou.

“O Sinop Futebol Clube deveria ser reativado exclusivamente com jogadores da cidade e da região. Dessa maneira a prefeitura teria um custo pequeno com relação a isso. Tem pessoas na cidade que teriam capacidade de dar continuidade a esse projeto”, disse, indicando seu primeiro técnico, Nilo Neves, que lhe escalou na decisão do campeonato mato-grossense de 1988.

O prefeito Nilson Leitão também ressaltou a necessidade de investimentos nos profissionais sinopenses. “O que eu tenho dito há muitos anos aos dirigentes do Sinop Futebol Clube e a a diretoria da Associação Sinop, que participou do campeonato no ano retrasado, é que a prefeitura não vai mais ajudar se continuar apenas nessa política imediatista, trazendo jogadores de fora. Acredito que temos que montar um clube, onde crianças e jovens possam participar”, afirmou, acrescentando que “a prefeitura não tem legalidade para custear o esporte profissional, e que isso deve ocorrer pelo próprio clube”.

Atualmente, mais de 3 mil crianças participam das escolinhas da prefeitura. Dessas, cerca de 500 na categoria de futebol.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE