quinta-feira, 16/maio/2024
PUBLICIDADE

Palmeiras encara seu grande teste contra o motivado Santos

PUBLICIDADE

As três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro deixaram o Palmeiras mais longe da zona de rebaixamento, mas o clube encara seu grande desafio neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando enfrentará o Santos, que, depois de ter goleado o Botafogo pela Copa do Brasil no meio de semana, chega motivado ao clássico do Pacaembu.

Os triunfos alviverdes sobre Chapecoense, Botafogo e principalmente Grêmio mostraram que o time de Dorival Júnior vive nova fase, mas o clube precisa agora vencer seu primeiro clássico no Brasileirão, depois de ter sido derrotado pelos três rivais no primeiro turno.

“Se o ano não foi bom em termos de título, podemos terminar muito bem em outros sentidos. Esperamos ganhar clássicos, porque faz tempo que não vencemos, e queremos tirar o clube de vez dessa situação incômoda. O clube também vai ter a estreia na nova arena (em novembro), que vai ser um caldeirão e vai nos ajudar mais ainda”, comentou o chileno Valdivia.

O treinador ainda conseguiu convencer os jogadores de que nada está garantido, alertando para a necessidade de seguir a arrancada no clássico. “Sabemos da dificuldade do campeonato, que deu uma achatada, com todo mundo encostando na diferença de pontos. O que menos temos é folga neste momento, precisamos trabalhar cada vez mais e pensar em vitórias”, comentou o lateral esquerdo Victor Luis, que vem sendo improvisado como volante.

O Palmeiras aparece com 34 pontos no Brasileirão e não tem problemas para enfrentar o Santos, até porque teve a semana livre para trabalhar, enquanto o rival jogou contra o Botafogo. Dorival optou pelo mistério nos dois treinos táticos da semana, mas todos os titulares estão à disposição. O volante Marcelo Oliveira, que cumpriu suspensão automática na rodada passada, volta ao time, desbancando Washington. O restante da equipe deve ser igual ao do jogo anterior.

Enquanto o time da Capital segue na luta para fugir do rebaixamento no ano de seu centenário, o Alvinegro praiano ainda sonha com uma vaga no G-4 da competição, além de seguir vivo na briga pelo título da Copa do Brasil.

“É um clássico, um jogo especial. Evidente que é uma equipe que está se preparando a semana toda para esse confronto, mas vamos fazer de tudo para nos recuperar, descansando bastante”, comentou o técnico Enderson Moreira, lembrando que seu time teve que disputar o confronto com o Botafogo, pela Copa do Brasil, na quinta-feira e, com isso, teve apenas dois dias de trabalho antes do clássico.

“Vamos em busca do resultado. Vamos procurar recuperar diante do Palmeiras a derrota do Criciúma (na rodada passada), porque é importante”, ressaltou o zagueiro David Braz, autor de cinco gols em cinco jogos no palco do clássico deste domingo.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE