PUBLICIDADE

Técnico valoriza volume ofensivo do Cuiabá em empate na Sul-Americana; “mostrou ambição”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O técnico Armando Petit avaliou o empate do Cuiabá por 1 a 1 contra o Deportivo Garcilaso (PERU), ontem à noite, na Arena Pantanal, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana. Apesar de apresentar um grande volume ofensivo com 24 arremates, o time mato-grossense acertou apenas sete no alvo. O Dourado também garantiu classificação para repescagem da competição, porém, caso tivesse vencido, iria para última rodada com chances de classificar em primeiro e direto para oitavas.

Apesar de sair apenas com o empate, o Petit destacou a atuação do Dourado. “Entramos com a mentalidade de levar a decisão para o último jogo, trabalhamos para isso. O goleiro do adversário foi o homem do jogo, tivemos 24 arremates e sete na direção do alvo. Nós criamos por fora, por dentro, cruzamentos, foi uma pena não conseguirmos finalizar. Mas ficaríamos mais preocupados se não conseguíssemos criar situações de gol. Merecíamos os três pontos pelo que fizemos ao longo do jogo, mas o time mostrou a mentalidade que eu quero, a ambição de lutar sempre pelos três pontos. Mas às vezes quando não se dá pra ganhar, não se pode perder. Vamos para a fase seguinte satisfeitos com o comportamento dos jogadores e pela qualidade”.

Com a pausa agora no Brasileirão por duas rodadas em decorrências das enchentes no Rio Grande do Sul, o período vai ser importante para a equipe treinar, segundo avaliou o treinador. “É claro que tudo faz parte do trabalho, tanto o processo defensivo quanto o ofensivo. No último jogo, na Copa Verde, fizemos quatro gols e poderíamos ter feito mais. Claro que só com dois dias de descanso não podemos trabalhar esses processos de finalizações pois a fadiga está presente nos jogadores. Mas agora com essa pausa vamos trabalhar todos os momentos que achamos que podemos melhorar em cada setor”, definiu.

O próximo compromisso do Cuiabá é somente no dia 23 (quinta-feira), contra o Goiás, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Depois de perder por 1 a 0 na ida, a equipe joga em casa para tentar reverter e avançar de fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE