segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Dois são presos após fazer família de refém em Cuiabá

PUBLICIDADE

Uma família viveu mais de 2 horas de terror na mira de um revólver usado por 2 bandidos que invadiram a casa no bairro Nossa Senhora Aparecida, região do Coxipó, em Cuiabá, para roubar e fizeram os moradores como reféns depois que foram surpreendidos pela Polícia Militar ao tentar deixar o local. Após uma intensa negociação com policiais, a presença de familiares dos ladrões e a presença da imprensa, eles liberaram os 11 reféns, sendo 3 crianças, e se entregaram.

O crime foi praticado na noite deste sábado (18) e foram presos os criminosos Gredes Wilker de Oliveira Medeiros, 24, e Luis Wellington Gusmão de Souza, 18. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38 com 2 munições deflagradas, pois atiraram para o alto e na direção do cachorro da família. No boletim de ocorrência registrado pela PM há relatos de que os bandidos também atiraram contra a viatura que chegou ao local quando eles tentavam fugir. Das vítimas, 7 eram da mesma família, incluindo 2 crianças. A Polícia informou que os reféns foram liberados ilesos.

Os bandidos também não se feriram e entre as exigências feitas estava o fornecimento de coletes à prova de balas com medo de que pudessem ser alvejados por atiradores das forças policiais mobilizadas para negociar com eles. Uma grande estrutura composta por policiais militares do Batalhão de Operações Especial (Bope) e do 9º Batalhão foi mobilizada. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi utilizada e ficou à disposição enquanto o sequestro estava em andamento. Com o término da negociação, algumas das vítimas foram atendidas pelo Samu.

As vítimas relataram que os bandidos foram bastante agressivos fazendo várias ameaças e chegando a agredir 2 dos reféns, ambos homens. Disseram também que os ladrões espancaram o cachorro da família.

Para entrar na casa, os ladrões aproveitaram o portão aberto para entrar quando os moradores chegavam em casa dentro de 2 veículos. Vizinhos ouviram a movimentação e acionaram a Polícia. Foram 2 horas de negociação até que os ladrões se entregassem. A mãe de um deles ajudou a Polícia no convencimento para que ele liberasse os reféns e se entregasse. Os sequestradores serão autuados por roubo e cárcere privado.

Consta no boletim registrado pela PM que com eles foram encontrados alguns objetos roubados das vítimas, entre eles, celulares, anéis, correntes e até um par de chinelo e outro de tênis. A Polícia Civil vai investigar a participação de um terceiro bandido suspeito de ter dado cobertura. (Colaborou André Anelli, da TV Record Cuiabá)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: morador tenta comprar moto pela internet e cai em golpe

O homem, de 26 anos, relatou aos investigadores de...

Quatro foragidos são presos em ações distintas em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil confirmou a prisão de quatro suspeitos...

Morador é esfaqueado durante tentativa de assalto no Nortão

O homem, de 44 anos, foi encaminhado para tratamento...
PUBLICIDADE