quinta-feira, 29/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Natação de Mato Grosso disputa Brasileiro Juvenil no Pará

PUBLICIDADE

Depois de conquistar várias medalhas de ouro no Brasileiro Centro-Oeste em Brasília no último final de semana, a natação mato-grossense volta a ser destaque a âmbito nacional. O próximo desafio dos juvenis da natação estadual será neste final de semana. Trata-se do XIV Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Inverno, Troféu Dr. Arthur Sampaio Carepa, que acontecerá em Belém do Pará.

A competição é a principal disputa do ano para os atletas de Mato Grosso. Cinco nadadores do Estado irão participar da competição.

Rodrigo Ogiwara, Henrique Ferrari e Yolen Pinto representam a Academia Medley/Colégio São Gonçalo. Tainã Santana compete pela AABB/Colégio Salesiano Santo Antônio/Emal. Yuri Wojcierchoswi nada em Belém pela Academia Golfinho Azul. “Todos têm chance de ficar entre os cinco melhores do país, já que estão com ótimos tempos”, afirma o presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso (FDA-MT), Jefferson Carvalho Neves.

De acordo com o balizamento da competição, Rodrigo Ogiwara está com o melhor tempo da prova dos 200m peito e a segunda colocação na disputa dos 100m peito. Entretanto, os tempos estão mais baixos do que os divulgados.

“Os atletas treinaram e competiram no Centro-Oeste, em piscina de 25 metros. Os tempos de todos os nadadores são bem melhores em piscina de 50 metros, como ocorre a disputa do Brasileiro”, explica Jefferson Carvalho.

Ogiwara, categoria juvenil 2, também compete nos 200m medley. Henrique Ferrari, juvenil 2, nada no Brasileiro os 100m borboleta, 100m e 50m livre.

A atleta Yolen Pinto, juvenil 1, participa nos 100m e 50m livre, e 100m costas.

Tainã Santana, juvenil 1, competirá os 200m e 100m costas, e 200m medley. Yuri Wojcierchoswi, juvenil 1, nadará os 200m medley, 200m costas e 100m peito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seguem abertas inscrições gratuitas para escolinhas esportivas em Sinop

Estão abertas as inscrições para novas turmas de iniciação...

Cuiabá conhece adversário das oitavas na Copa Verde

Bicampeão da Copa Verde, o Cuiabá conheceu o seu...
PUBLICIDADE