sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Natação de Mato Grosso disputa Brasileiro Juvenil no Pará

PUBLICIDADE

Depois de conquistar várias medalhas de ouro no Brasileiro Centro-Oeste em Brasília no último final de semana, a natação mato-grossense volta a ser destaque a âmbito nacional. O próximo desafio dos juvenis da natação estadual será neste final de semana. Trata-se do XIV Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Inverno, Troféu Dr. Arthur Sampaio Carepa, que acontecerá em Belém do Pará.

A competição é a principal disputa do ano para os atletas de Mato Grosso. Cinco nadadores do Estado irão participar da competição.

Rodrigo Ogiwara, Henrique Ferrari e Yolen Pinto representam a Academia Medley/Colégio São Gonçalo. Tainã Santana compete pela AABB/Colégio Salesiano Santo Antônio/Emal. Yuri Wojcierchoswi nada em Belém pela Academia Golfinho Azul. “Todos têm chance de ficar entre os cinco melhores do país, já que estão com ótimos tempos”, afirma o presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso (FDA-MT), Jefferson Carvalho Neves.

De acordo com o balizamento da competição, Rodrigo Ogiwara está com o melhor tempo da prova dos 200m peito e a segunda colocação na disputa dos 100m peito. Entretanto, os tempos estão mais baixos do que os divulgados.

“Os atletas treinaram e competiram no Centro-Oeste, em piscina de 25 metros. Os tempos de todos os nadadores são bem melhores em piscina de 50 metros, como ocorre a disputa do Brasileiro”, explica Jefferson Carvalho.

Ogiwara, categoria juvenil 2, também compete nos 200m medley. Henrique Ferrari, juvenil 2, nada no Brasileiro os 100m borboleta, 100m e 50m livre.

A atleta Yolen Pinto, juvenil 1, participa nos 100m e 50m livre, e 100m costas.

Tainã Santana, juvenil 1, competirá os 200m e 100m costas, e 200m medley. Yuri Wojcierchoswi, juvenil 1, nadará os 200m medley, 200m costas e 100m peito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE