terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

Jaques Pich, de Claudia, disputa Latino-americano de motocross no final de semana

PUBLICIDADE

Líder do Mato-grossense de Motocross e 10º colocado no Campeonato Brasileiro na categoria MX3, o piloto do município de Claudia (90km de Sinop), Jaques Pich está confirmado na 2ª etapa do Latino-americano de Motocross, que será em Cacoal (RO), neste sábado e domingo.

A prova, que irá reunir os melhores pilotos da América do Sul, chega ao Brasil com novidades, sobretudo para os pilotos brasileiros.
A etapa acontece na semana seguinte à quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Dourados e será a oportunidade dos pilotos brasileiros competirem com concorrentes da Guatemala, Venezuela, Equador e Costa Rica, que já confirmaram presença nesta etapa.

Para se inscrever, o piloto brasileiro deve ter no máximo 24 anos e estar licenciado pela ULM – União Latino-americana de Motociclismo. Aos 13 primeiros colocados na classificação geral da MX2 no Campeonato Brasileiro de Motocross até a quarta etapa, a Federação do Estado de Rondônia irá oferecer transporte terrestre das motos e passagens aéreas para o piloto e um mecânico, além de hospedagem e alimentação e traslado.

O embarque das motos já conteceu em Dourados, logo após a quinta etapa e retorno para São Paulo, na quarta-feira, dia 20 de julho. Outra novidade, o Latino-americano valerá pontos para o ranking nacional. “Um evento internacional como este é muito importante já que promove o intercâmbio entre os atletas e contribui para crescimento profissional”, ressalta Lincoln Miranda Duarte, presidente da CBM e da ULM.

O piloto do municpío de Claudia, Jaques Pich, principal destaque de Mato Grosso no Brasileiro de Motocross, disputa esta prova em Rondônia no final de semana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE