terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

“Garotada” do Corinthians enfrenta o Vasco no Rio

PUBLICIDADE

Na contramão dos que apostam na experiência de veteranos, o Corinthians tenta mais uma vez a liderança do Brasileiro neste domingo, às 16h, enfrentando o Vasco. O time de Márcio Bittencourt é o que tem a média de idade mais baixa do certame: são 22,2 anos na contagem dos 31 jogadores utilizados pelo Parque São Jorge.

Dois fatores se impõem para essa estatística: uma é o sucesso da base corintiana, que neste ano foi campeã da Copa São Paulo de juniores. A outra é a política de contratações da parceira, a MSI.

O fundo de investimentos investe pesado em jogadores novos porque espera valorizá-los na vitrine corintiana e ainda poder revendê-los com lucro.
São casos como o do argentino Tevez, 21, e de seus compatriotas Mascherano, 21, e Sebá, 24, além do brasileiro Carlos Alberto, 20.

O mais velho jogador corintiano é o zagueiro Marinho, 29, de quem ainda se espera melhoras no posicionamento, como afirmou o goleiro Fábio Costa.

“O Anderson [negociado neste ano com o Benfica] jogava há três, quatro anos, tinha entrosamento muito bom, até pelo tempo que ele tinha de casa, e dava uma segurança nas bolas aéreas. O Marinho não está com ritmo de jogo ideal, e o time está muito mexido pelas contusões.”

Sem o suspenso Tevez, que aos 21 anos tem experiência de veterano –campeão da Libertadores e do Mundial interclubes pelo Boca e olímpico pela Argentina–, as esperanças do ataque caem nos pés de Jô, 18, e Dinélson, 19.

Para o técnico corintiano, a juventude da equipe não é uma preocupação. “Tenho uma segurança muito grande nesses meninos. Eles já mostraram muitas vezes que podem vestir a camisa do Corinthians”, afirma Márcio.

Do outro lado, o Vasco não terá seu maior craque, Romário. Aos 39 anos, o jogador mais idoso da Série A se queixa de dores nas costas e não deverá ser utilizado pelo técnico Renato Gaúcho, que obteve vitória em sua estréia contra o Santos, na quarta, por 3 a 2, de virada. A responsabilidade fica com outro trintão, Alex Dias, 33.

O Vasco não tem bom desempenho no Brasileiro jogando em São Januário. Foram até aqui cinco jogos e só uma vitória, além de um empate e três derrotas.

VASCO
Elinton; Wágner Diniz, Ciro, Éder e Diego; Yves, Felipe Alves, Morais e Fernandinho; Alex Dias e Anderson
Técnico: Renato Gaúcho

CORINTHIANS
Fábio Costa; Coelho, Sebá, Marinho e Gustavo Nery (Ronny); Wendel, Marcelo Mattos, Rosinei (Carlos Alberto) e Roger; Dinélson (Abuda) e Jô
Técnico: Márcio Bittencourt

Estádio: São Januário, no Rio
Horário: 16h
Juiz: Lourival Dias Lima Filho (BA)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Palmeiras acerta contratação de meia-atacante do futebol italiano

O Palmeiras acertou nesta segunda-feira a contratação de um...

Piloto de Lucas do Rio Verde assume liderança da Fórmula Vee

O final de semana foi de vitória no automobilismo...

Com ex-goleiro do Fluminense, Mixto anuncia pacotão de reforços para Série D

O Mixto anunciou um pacotão com 16 contratações visando...

Mixto contrata novo treinador para a disputa da Série D

O Mixto anunciou o acerto com o técnico Ailton...
PUBLICIDADE