quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

São Paulo perde para o São Caetano na Libertadores

PUBLICIDADE

O São Paulo do Campeonato Brasileiro definitivamente não é o mesmo da Libertadores. Neste sábado à noite, o time do Morumbi foi derrotado por 1 a 0 pelo São Caetano, em jogo válido pela 14ª rodada da competição, e mantém o jejum de vitórias depois da conquista do torneio sul-americano.

Depois de sagrar-se campeão da Libertadores, o São Paulo perdeu, ainda com seus reservas, para o Santos por 2 a 1. Já com os titulares, empatou por 3 a 3 com o Brasiliense e agora a nova derrota para o time do ABC.

Com a vitória, o São Caetano chegou aos 24 pontos e divide quinta posição da tabela com o Santos. No entanto, o time da Baixada Santista leva vantagem no saldo de gols.

O São Paulo, que sofreu sua sexta derrota na competição, permanece com 16 pontos e já vê a zona de rebaixamento mais perto. Na 16ª posição, o clube tricolor vê o Vasco, primeiro time na zona, com apenas quatro pontos a menos.

O primeiro lance de perigo surgiu aos 10min: Tardelli dominou a bola após um bate-rebate e conclui a gol, mas o assistente já marcava o impedimento do atacante são-paulino.

Sem inspiração para lances criativos, o clube tricolor começou a explorar as jogadas áreas. Aos 29min, Cicinho alçou bola na área, Amoroso ajeitou de cabeça para Lugano, que foi desarmado por Claudecir antes de chutar a gol.

No melhor lance do jogo, nos 45min iniciais, Danilo recebeu lançamento e cruzou pela ponta esquerda. A zaga do São Caetano deixou a bola passar e Amoroso chutou forte; Silvio Luiz fez uma excelente defesa.

Apesar do fraco futebol, as duas equipe voltaram as mesmas para a segunda etapa e o jogo continuou ruim tecnicamente.

Logo aos 4min, Souza foi derrubado na linha da grande área. Rogério Ceni veio para a cobrança, mas mesmo prestes a bater o recorde de Waldir Peres de jogador com mais jogos pelo clube (617), o goleiro não teve a mesma precisão de dias anteriores e acertou a barreira.

Aos 15min, Cicinho chegou no contra-ataque, rolou para Tardelli que, por sua vez, passou para Souza chutar em cima de Sílvio Luiz. O lateral-direto teve uma outra oportunidade quando bateu uma falta direto para o gol e surpreendeu o goleiro adversário, mas a bola foi para fora.

Depois de um jogo recheado de faltas e muitos cartões, o jogo só tornou-se interessante a partir dos 35min da segunda etapa, quando o São Caetano abriu o placar.

O meia Canindé bateu da intermediária e mandou no ângulo alto esquerdo de Rogério Ceni, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Na 15ª rodada, o São Paulo enfrenta o Atlético-MG fora de casa, às 21h45, na quarta-feira. Já o time do ABC recebe o Botafogo, às 20h30, no mesmo dia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...

Mixto contrata goleira com passagens pela base de clubes da Série A

O Mixto anunciou a contratação da goleira Niele Tenório,...
PUBLICIDADE