sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Fluminense e Ceará empatam em 2 a 2

PUBLICIDADE

O Fluminense saiu na frente, mas acabou entregando o empate por 2 a 2 para o Ceará, na noite desta quarta-feira, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pelas semifinais da Copa do Brasil. O time carioca vencia até os 47 minutos, quando Maurílio fez de pênalti para o time nordestino. A partida ocorreu no campo do Vasco da Gama, pois o Maracanã está em reformas.
Deste modo, para se classificar, o Fluminense precisa vencer no jogo de volta, no dia 1, no estádio Castelão, em Fortaleza, ou empatar por três ou mais gols. Qualquer derrota dos cariocas dá a vaga para o Ceará. Um novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis.

A partida não foi muito movimentada, mas o time carioca começou melhor e dominou todo o primeiro tempo. Ao Ceará, restou se segurar na defesa e suportar a pressão do adversário. O Alvinegro conseguiu isso por exatos 28 minutos, quando Léo Guerra abriu o placar para o Flu.

Antes disso, no entanto, aos onze minutos, Léo Guerra fez boa jogada pela direita e cruzou para Juninho. Na seqüência, o jogador do Tricolor finalizou de primeira para ótima defesa do arqueiro Adílson.

Aos 21 minutos, o primeiro gol do time das Laranjeiras começou a amadurecer. O atacante Leandro recebeu a bola na entrada da área, fez o giro e arrematou para mais uma defesa do goleiro do Ceará.

Quando eram jogados os 28 minutos, Marcão acertou um belo passe para Léo Guerra, dentro da área. A defesa adversária ainda tocou na bola antes de ser ajeitada pelo atacante tricolor e chutada para o fundo das redes do time comandado pelo técnico Jair Pereira.

No segundo tempo, a superioridade do time da casa continuou patente. Os jogadores da equipe cearense se resumiam a ficar na defesa. Aos sete minutos, Rodrigo Tiuí fez boa jogada individual, caiu na área, porém o árbitro Héber Roberto Lopes não marcou nada.

Aos 13 minutos, no entanto, Juan fez cruzamento da esquerda na área do Ceará, Léo Guerra subiu e foi derrubado. Desta vez, o juiz não teve dúvidas e assinalou pênalti. Na cobrança, Gabriel bateu bem e aumentou a vantagem carioca no placar.

A partir daí, o Fluminense passou a ter adversário na partida. O Ceará começou a atacar e conseguiu diminuir aos 38 minutos. Vagner, que havia entrado no lugar de Jamur, arriscou chute de longa distância e o goleiro Kléber não defendeu.

O empate veio de forma surpreendente: aos 46minutos, o veterano Camanducaia foi derrubado na área do Tricolor e ganhou pênalti. Na cobrança, outro veterano, Maurílio, bateu forte na bola, garantindo um grande resultado para os visitantes e calando São Januário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE