PUBLICIDADE

Mauro e primeira-dama entregam veículos para alavancar ações do SER Família Mulher e SER Família Indígena

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mayke Toscano/assessoria)

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o governador Mauro Mendes entregaram, ontem, duas vans para o programa SER Família Mulher, para o atendimento itinerante aos municípios mato-grossenses, com investimento de R$ 984,3 mil, e uma picape para o SER Família Indígena, direcionada para a aldeia Paité Suruí, localizada em Rondolândia, com investimentos no valor de R$ 240 mil. As ações foram viabilizadas por meio de recursos próprios do governo do Estado.

Para a primeira-dama de Mato Grosso as entregas são motivo de comemoração. Ela falou sobre a expansão dos atendimentos do programa SER Família Mulher com os novos veículos.  “Hoje é um dia para comemorar as conquistas com as entregas das vans, onde as mulheres de todo o Estado serão assistidas com atendimentos da rede de apoio e segurança com a presença de delegadas; com serviços básicos, como a emissão de documentos; exames médicos; enfim, as ações continuadas terão condições de visitar todos os municípios mato-grossenses”, disse Virginia.

Ela também destacou a importância do novo veículo entregue para a aldeia Paité Suruí, que vai proporcionar agilidade na logística da produção. A comunidade indígena conta com uma população de cerca de 120 pessoas. No local, é produzido café especial, que na última safra colheu pouco mais de 2,5 mil sacas. Além do café, também cultivam banana, castanha, mandioca e outras culturas.

“Essa caminhonete vai auxiliar no dia a dia da produção dos povos indígenas Suruí. Estou muito feliz com esta entrega, essa é uma maneira que encontramos para incentivar o desenvolvimento nas comunidades. Agradeço ao secretário Luluca, à secretária coronel Grasi Bugalho, ao superintendente Agnaldo, que tem feito um trabalho brilhante, e ao governo do Estado por todo apoio”, agradeceu Virginia.

O governador Mauro Mendes lembrou a dedicação que é necessária para alcançar êxito, como ocorre com a situação enfrentada em todo o país com os crimes de violência doméstica e feminicídio, e parabenizou a atuação da primeira-dama Virginia Mendes, que tem se dedicado a defender as mulheres.

“Parabenizo você, Virginia, por sua dedicação a essas causas, mesmo com as limitações que a vida lhe impôs. Você tira do fundo da sua alma forças que inspiram a todos. Algumas políticas públicas requerem muita perseverança, porque fazer uma transformação demora, são necessárias muitas estratégias e muita determinação para criar uma nova cultura. Nós precisamos reconstruir valores neste país”, expressou Mauro Mendes.

Mauro também falou dos investimentos para alavancar o desenvolvimento sustentável dos povos originários. “Eu tenho visto que os nossos irmãos indígenas têm acordado e se despertado para o desenvolvimento. A etnia Suruí não é a primeira, outras etnias do Estado estão conseguindo, com seu trabalho, com sua dignidade, com seu suor, construir o sustento de suas famílias sem ficar dependendo de cestas básicas, ONGs e até mesmo do próprio governo”, afirmou o governador.

Recentemente, a aldeia Paité Suruí foi contemplada com um trator e implementos agrícolas completos. “Mostrar que nós também podemos contribuir com o Estado como a nossa etnia vem fazendo, trabalhando e produzindo e mostrando que também somos capazes. Estou muito feliz e agradeço toda a atenção da primeira-dama Virginia Mendes e do governador”, agradeceu o líder Suruí.

A informação é da secretaria estadual de Comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE