PUBLICIDADE

Em jogo ‘pegado’ Nova Mutum vence o Ação na primeira rodada do Mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O Nova Mutum Esporte Clube venceu, por 1 a 0, o Ação, há pouco, em partida que fechou a primeira rodada Campeonato Mato-grossense. Dentro de casa, o Azulão da Massa conseguiu se portar bem e começa com o pé direito a trajetória em busca do bicampeonato. O Tuiuiú também criou com certo perigo, mas errou nas finalizações. Fernandinho marcou o único gol do confronto.

O primeiro tempo foi muito estudado pelos adversários. Ambos tentaram chegar, mas as defesas se mostraram consistente e não deixavam os ataques concluírem com tanto perigo. A etapa final ficou mais ‘quente’ e com faltas duros, além da distribuição de cartões amarelos. Em bola parada, o Nova Mutum conseguiu definir o confronto.

O jogo – aos 13, o Nova Mutum cobrou falta perigosa. Alexandre lançou na área e o goleiro Zé Carlos saiu de ‘manchete’, afastando o perigo. No rebote, a zaga do Ação conseguiu afastar em definitivo. Aos 14, o Ação tentou responde. Michel aproveitou rebote e chutou firme, mas a bola subiu muito e passou longe do gol do Nova Mutum.

Aos 26, falta para o Ação, pelo lado direito. A bola foi lançada na área, a defesa do Nova Mutum conseguiu desviar e em seguida afastou de vez o perigo, sem sustos para o goleiro Gabriel.

Já aos 30, confusão na área do Ação. Em cobrança de escanteio, o goleiro Zé Carlos saiu e desviou. A bola bateu na defesa e voltou nas mãos dele. Na saída, bobeada da zaga do Ação e o Nova Mutum retomou a posse. O Azulão da Massa conseguiu invadir a área, mas foi desarmado.

Aos 34, o Ação se lançou para o ataque e criou boa chance. Paulinho Mingau recebeu na entrada da área e bateu com perigo, mas a bola saiu pelo lado da trave defendida por Gabriel.

Aos 37, o Nova Mutum quase abriu o placar. Em cobrança de falta de Alexandre, Washington subiu mais alto que a defesa e conseguiu cabecear. A bola saiu forte e passou muito próximo da trave.

Aos 46, em outra cobrança de falta de Alexandre o Nova Mutum quase marcou o primeiro. Ele cruzou na área e Taison subiu alto, mas não conseguiu pegar em cheio e a bola saiu pela linha de fundo.

Na segunda etapa, aos 7, o Ação chegou bem. Em boa jogada pela direita, o ataque invadiu a área, cortou para a esquerda e bateu rasteiro, no canto. O goleiro Gabriel estava atento e conseguiu evitar o gol.

Aos 13, o Nova Mutum conseguiu finalizar. Em cobrança de falta, Alexandre bateu bem, de canhota, mas o goleiro Zé Felipe conseguiu fazer defesa sem tanta dificuldade, encaixando. Aos 15, Gustavo Nogy tentou fazer jogada ensaiada em cobrança de falta, mas a defesa do Ação estava atenta e afastou.

Aos 28, o Nova Mutum construiu boa jogada. Alexandro recebeu pela esquerda, clareou e conseguiu cruzar na área. A defesa do Ação, no entanto, subiu mais alto e afastou o perigo para longe.

Na marca dos 31, o Nova Mutum inaugurou o marcador. Após cobrança de falta, a bola foi cruzada na área e sobrou para Fernandinho, que empurrou para o fundo da rede, sem chances de defesa. Nova Mutum 1 X 0 Ação.

Aos 37, o Ação cobrou falta, e o goleiro Gabriel conseguiu interceptar. No lance seguinte, em contra-ataque rápido, o Nova Mutum respondeu. A bola foi cruzada na área e o ataque conseguiu desviar, mas a bola passou por cima da trave, assustando o goleiro Zé Carlos.

Aos 48, o Nova Mutum quase marcou o segundo. Em jogada trabalhada, Gabriel Vieira recebeu dentro da área e finalizou rasteiro de esquerda. A bola saiu sem tanta direção e passou ao lado da trave de Zé Carlos.

O próximo compromisso do Nova Mutum é diante do Luverdense, no domingo, às 17h, no estádio Passo das Emas. Já o Ação, recebe o Dom Bosco, no mesmo dia, às 9h, na Arena Pantanal.

Conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá não tomou conhecimento do Poconé em campo e goleou, por 6 a 1, em jogo na Arena Pantanal, esta manhã. Com o placar, o Dourado já assumiu a ponta da tabela com três pontos e cinco gols de saldo, enquanto o Cavalo Pantaneiro ficou na lanterna.

Já o Grêmio Sorriso estreou com pé direito no Estadual e goleou, por 3 a 0, o Sinop Futebol Clube, no estádio Egídio José Preima, ontem à noite. O Lobo do Norte dominou o confronto de estreia. Os gols foram marcados por Rafinha (duas vezes) e Paulinho.

Ontem, o Luverdense conseguiu suportar a pressão do União de Rondonópolis e empatou, em 0 a 0, mesmo com um a menos e fora de casa. O confronto foi no estádio Luthero Lopes e ambos os times criaram boas chances, mas sem tanto sucesso no último toque.

Na sexta-feira, o Operário de Várzea Grande venceu, por 3 a 2, o Dom Bosco, na abertura do Estadual. Uellison, duas vezes, e Guilherme (contra) marcaram os gols do Tricolor. Os gols do Azulão foram anotados por Vitinho e Romarinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE