Esportes

Em clássico do ‘Nortão’ Sorriso se impõe e goleia o Sinop pela estreia do Estadual

O Grêmio Sorriso estreou com pé direito no Campeonato Mato-grossense e goleou, por 3 a 0, o Sinop Futebol Clube, no estádio Egídio José Preima, há pouco. Jogando em casa, o Lobo do Norte dominou o confronto de estreia e não sofreu muito com as tentativas do Galo do Norte. Os gols foram marcados por Rafinha (duas vezes) e Paulinho.

O primeiro tempo foi mais ‘calmo’. O Sorriso foi melhor e assustou o Sinop, além de conseguir abrir o placar em boa jogada trabalhada. Já o Galo do Norte, sofreu gol no início do confronto e ainda tentou correr atrás do prejuízo, levando certo perigo para o adversário, mas errando no toque decisivo, na hora de definir.

Já na etapa complementar, a partida chegou a ser mais equilibrada e com mais chances para ambos os times. Quando o Galo do Norte parecia ficar mais perto do empate, o Sorriso jogou um balde de água fria e conseguiu marcar o segundo. Na reta final, o time da casa alcançou o terceiro. O Sinop, por sua vez, perdeu força e não reagiu.

O jogo – aos 10, Róger fez boa jogada para o Sorriso. Ele driblou bem o marcador, puxou para a esquerda e bateu forte, da entrada da área. A bola subiu muito e passou por cima do gol do Galo do Norte.

Aos 11, o Sorriso abriu o placar em jogada trabalhada. Pela esquerda, Rafinha invadiu a área e soltou uma bomba de canhota, sem chances de defesa para o goleiro do Sinop, que nada pode fazer. Sorriso 1 X 0 Sinop.

Aos 14, o Sinop tentou responder. Em troca de passes, o ataque tentou finalizar, mas sem tanta força e a bola ficou fácil para o goleiro Tales fazer a defesa. Aos 23, o Galo do Norte chegou de novo. Em bola cruzada por Cristian na área, Wendel chegou cabeceando, mas mandou para fora.

Aos 25, o Sorriso respondeu. Em jogada de falta ensaiada, Murilo recebeu da entrada da área e bateu forte. A bola desviou na zaga e foi para escanteio. Na cobrança, Róger tentou surpreender o goleiro do Sinop e bateu direito, mas Israel estava atento e conseguiu fazer a defesa.

Já aos 34, Róger recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola explodiu na defesa do Sinop e ficou sem perigo. Aos 42, o Sorriso ficou perto de ampliar. A zaga do Sinop deu bobeira e Murilo invadiu a área. Na saída de Israel ele bateu, mas passou por cima do gol do Galo do Norte.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Sinop quase empatou. Em batida de falta, na entrada da área, Cristian bateu muito bem, por cima da barreira, mas o goleiro pulou bem, no ângulo e conseguiu fazer excelente defesa, evitando o gol.

Na marca dos 11, o Galo do Norte chegou bem. Vaguinho avançou com perigo, pelo lado direito, e cruzou. A defesa desviou e sobrou livre para Cristian, que bateu de esquerda. A bola saiu forte e passou por cima do gol.

No lance seguinte, o Sorriso respondeu em contra-ataque rápido. A bola foi cruzada na área e Paulinho subiu mais que a defesa. A cabeceada saiu forte, no alto, mas o goleiro Israel se esticou e conseguiu fazer excelente defesa, evitando o gol.

O jogo ficou mais movimentado e o Sinop foi para o ataque. A bola foi lançada na área e Alex dominou de peito. Quando ajeitou a batida, a zaga do Sorriso rasgou para escanteio. Na cobrança, a defesa afastou de novo e sobrou para José, que chutou por cima do gol.

Aos 19, o Sorriso quase ampliou. Felipe recebeu bom lançamento, pelo lado direito e levantou na área. O ataque do time dono da cabeça cabeceou forte, e a bola explodiu no travessão, assustando o goleiro do Sinop. Na sequência, a zaga afastou o perigo para longe.

Já aos 21, o Sorriso marcou o segundo. Bola roubada no campo de ataque foi lançada na área e Willian cortou nos pés do jogador adversário que bateu firme para grande defesa de Israel. No rebote, a bola ficou livre para Rafinha, que só empurrou para o fundo das redes. Sorriso 2 X 0 Sinop.

Aos 27, outra bonita jogada do Sorriso. William partiu pelo lado direito, chegou na linha de fundo e rolou para trás, dentro da área. Silas chegou em velocidade e bateu forte, mas a bola subiu muito e passou por cima da trave do Galo do Norte.

Aos 34, o Sinop tentou levar perigo. Matheus Valone pegou rebote, dentro da área, mas bateu fraco, e a defesa ficou fácil para o goleiro Tales. Aos 43, quase o terceiro do Sorriso. Brandão partiu em velocidade pela direita e cruzou para Paulinho, que cabeceou. A bola subiu muito e passou por cima da trave.

No apagar das luzes, o Sorriso chegou ao terceiro gol. Em contra-ataque rápido, no lado direito, a bola foi invertida para Paulinho. O atacante levou para a esquerda, invadiu a área e bateu de canhota, cruzado e rasteiro. O goleiro Israel até se esticou, mas não alcançou e a bola morreu no fundo das redes. Sorriso 3 X 0 Sinop.

Na próxima rodada, o Sinop terá uma pedreira. No Gigante do Norte, o time recebe o Cuiabá, no sábado (6), às 15h. Já o Sorriso, visita o Poconé. O horário e data ainda não foram divulgados pela Federação Mato-grossense de Futebol.

Conforme Só Notícias já informou, o Luverdense conseguiu suportar a pressão do União de Rondonópolis e empatou, em 0 a 0, na estreia do Campeonato Mato-grossense, mesmo com um a menos e fora de casa. O confronto foi, esta tarde, no estádio Luthero Lopes e ambos os times criaram boas chances, mas sem tanto sucesso no último toque.

Já o Operário de Várzea Grande venceu, por 3 a 2, o Dom Bosco, em partida de abertura do Estadual, ontem. Uellison, duas vezes, e Guilherme (contra) marcaram os gols do Tricolor. Os gols do Azulão foram anotados por Vitinho e Romarinho.

Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: Só Notícias/Lucas Torres)