sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Com um a menos, Luverdense segura empate com o União na estreia do Mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Gil Gomes/assessoria)

Fora de casa e com um jogador a menos, o Luverdense Esporte Clube conseguiu suportar a pressão do União de Rondonópolis e empatou, em 0 a 0, na estreia do Campeonato Mato-grossense. O confronto foi, há pouco, no estádio Luthero Lopes e ambos os times criaram boas chances, mas sem tanto sucesso no último toque.

O Luverdense conseguiu se comportar bem e criou bem na etapa inicial. O Colorado, por sua vez, também tentou chegar com perigo. Aos 38, o LEC ficou com um a menos, após expulsão de Murilo. Abuda e Lucão também saíram lesionados.

Já no segundo tempo, o União tentou aproveitar a superioridade numérica, mas pecou muito na conclusão das jogadas. O Colorado chegou mais e teve mais posse de bola. Já o Luverdense, se fez bom trabalho defensivo, apostando mais nos contra-ataques e criando jogadas em velocidade, mas sem inaugurar o placar.

O jogo – aos 3, Luverdense chega ao primeiro escanteio da partida. Após cobrança, Alan Fabrício tentou se aprofundar no meio da zaga do Colorado, mas não alcançou e a defesa afastou o perigo. Na marca dos 6, Alan Fabrício bateu falta buscando Maycon, mas o adversário se antecipou e mandou para lateral.

Já aos 9, falta para o União. Na batida, direto para o gol, a bola saiu pela linha de fundo, sem assustar Gabriel Félix. Aos 12, o Luverdense respondeu. Em boa jogada, Alan Fabrício deixou o adversário para traz e cruzou na área. Lucas Lima cabeceou, mas mandou para fora.

Aos 18, novamente o Luverdense chegou bem. Murilo tentou se livrar da marcação e a bola sobrou nos pés de Lucas Lima, que outra vez não conseguiu aproveitar e mandou pela linha de fundo. O União chegou aos 22, com Tiago Pará, que desperdiçou a boa jogada e oportunidade de abrir o marcador.

Já aos 38, o Luverdense ficou com um a menos. Em bola lançada na área, o juiz entendeu que Murilo chegou com força desproporcional pelo alto e aplicou cartão vermelho direto.

Com um a mais, logo aos 47 o Colorado ficou perto de inaugurar o placar. A zaga do Luverdense apagou no lance e a bola sobrou para Matheus, que mandou pela linha de fundo. O juiz também já assinalava lance irregular, com impedimento.

Na segunda etapa, o União buscou aproveitar a superioridade numérica, se movimentando bastante e tocando mais a bola. Aos 2, bola sobra livre para Irapuan, dentro da área, que se atrapalha na jogada e furou.

Aos 12 foi a vez do Luverdense tentar. Após confusão na área e bate rebate, a bola sobrou para Maycon, que bate de primeira, de chapa, mas mandou para a linha de fundo, sem tanto perigo no gol de Neneca.

Já aos 15, o juiz viu falta para o União. Na cobrança, Igor mandou para o meio da área, mas nada mais vale. O ataque do Colorado estava adiantado e o bandeirinha confirmou impedimento. Aos 18, após cobrança de escanteio, Gabriel Félix sai de soco para afastar o perigo da área do LEC e o árbitro marca falta de ataque.

Na marca dos 24, falta perigosa para o União. Igor cobrou e a bola bateu na barreira e foi para escanteio. Na batida, a defesa do Luverdense subiu mais alto e novamente conseguiu mandar o perigo para longe.

Aos 29, escanteio para o Luverdense. Rubinho, que entrou no segundo tempo, cruzou na área, mas a bola passou por todos e nenhum jogador conseguiu subir para finalizar no gol. Já aos 34, o LEC chegou de novo. Em bola trabalhada, Jean levantou para Robertinho, que bateu de primeira, mas para fora.

Aos 36, Irapuan construiu boa jogada e achou Dinei bem na entrada da área. Ele tocou na esquerda para Neves, que invadiu a área e bateu forte de esquerda. A bola subiu muito e passou sem perigo no gol de Gabriel Félix.

No final do jogo, Gabriel Félix fez milagre e salvou o Luverdense. Em lançamento para a esquerda, Neves ganhou da defesa do LEC e encontrou Bahia livre, dentro da área. Ele bateu firme, mas o goleiro fez defesa excelente, mandando para linha de fundo e evitando o gol do União. Na cobrança, a defesa afastou o perigo.

O próximo compromisso do União é diante do Operário Várzea-grandense, na próxima quinta-feira, às 19h, no estádio Dito Souza. Já o Luverdense recebe o Nova Mutum, no sábado, às 17h, no Passo das Emas.

Conforme Só Notícias já informou, o Operário de Várzea Grande venceu, por 3 a 2, o Dom Bosco, em partida de abertura do Estadual, ontem. Uellison, duas vezes, e Guilherme (contra) marcaram os gols do Tricolor. Os gols do Azulão foram anotados por Vitinho e Romarinho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE