O Dom Bosco decidiu antecipar sua programação. Em evento marcado para esta quinta-feira, na sede de um dos patrocinadores, o clube deve anunciar parte do time para a temporada de 2018 e reapresentar o técnico Gianni Freitas.
Curiosamente a apresentação acontece um dia antes do clube conhecer a tabela da Copa do Brasil, cujo sorteio a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) programou para sexta-feira à tarde. O Leão é um dos quatro representantes de Mato Grosso na competição nacional, graças a sua posição na Copa FMF, onde foi vice-campeão este ano. Cuiabá (Campeão estadual), Sinop (vice) e Luverdense (campeão da Copa Verde) já tinham as vagas asseguradas.
A principal novidade no elenco que manteve o treinador Gianni é a contratação do veterano atacante Geílson. Velho conhecido do torcedor mato-grossense, voltou para seu estado de origem depois de ter defendido grandes clubes na Série A, como Santos, Atlético-PR. Por aqui, defendeu Mixto, Cuiabá e Operário.
De acordo com a assessoria do clube, pelo menos outros quatro reforços deverão ser apresentados nesta quinta-feira e os treinamentos poderão começar já nesta sexta. Além, do Estadual que começa dia 17 de janeiro, o Dom Bosco disputará a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2018. Por isso a diretoria sabe da responsabilidade de realizar boas contratações; ao mesmo tempo que admite a falta de investimentos. Este ano, próximo de chegar à fase decisiva do Estadual o clube sofreu com a falta de recursos e parte da diretoria ameaçou deixar os cargos.
A expectativa de dirigentes como Paulo Emílio e Marco Antônio Arruda é que a torcida ajude, comparecendo aos estádios e a iniciativa privada invista na camisa alviceleste.