Esportes

Diretoria do Nova Mutum decide liberar jogadores durante suspensão do mato-grossense

Todos os 22 atletas que formam o grupo profissional do Nova Mutum Esporte Clube foram liberados pela diretoria do clube para retornarem às suas cidades de origem durante a suspensão do Campeonato Estadual, definida ontem pela Federação Mato-grossense de Futebol. Ainda não há previsão de quando os confrontos da quartas de finais serão disputados. “Essa situação é complicada, acaba atrapalhando todos que trabalham com futebol e com outras atividades, mas temos que pensar na saúde e integridade de todos, por isso optamos pela liberação”, afirmou, ao Só Notícias, o treinador do time, William De Mattia, o “Dema”.

Agora, para o técnico, o objetivo é focar a cabeça e montar um planejamento eficiente para quando houver o retorno da competição. “É uma pandemia, então a federação tomou a atitude correta. Em primeiro lugar temos que priorizar a saúde, e focar para continuar nossa boa campanha no retorno”, completou Dema.

Mesmo sendo estreante no certame, o Nova Mutum alcançou uma campanha com protagonismo. Terminou em 5º na primeira fase,invicto dentro de casa, foi a terceira equipe que menos levou gols, e a quarta que menos perdeu.

Conforme Só Notícias já informou, a diretoria do Sinop Futebol Clube também começou, hoje, a liberar os jogadores para retornarem às suas cidades de origem durante a suspensão. De acordo com o presidente Agnaldo Turra, os treinamentos foram interrompidos, e haverá alterações nos cronogramas iniciais.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/assessoria)