quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresa suspende voos diários em Sorriso por causa do Coronavírus e mantém rotas em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Mauricio Vitorino/arquivo e assessoria - atualizada às 11h08)

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Drusina confirmou, há pouco, durante reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, que a Azul Linhas Aéreas suspenderá temporariamente as operações no aeroporto Adolino Bedin, onde tem um voo diário, a partir da próxima segunda-feira até 30 de junho para ajudar evitar a proliferação do Coronavírus.

Ao Só Notícias, a companhia confirmou, em nota, que está realizando ajustes em sua malha doméstica e internacional. Ao todo, está reduzindo sua capacidade consolidada de 20% a 25% no mês de março e entre 35% a 50% em abril e meses seguintes até que a situação se normalize em relação as medidas governamentais de prevenção ao Coronavírus. Com isso, algumas operações em Sinop podem ser afetadas por alguns dias.

No aeroporto presidente João Figueiredo, a empresa opera com três voos. Dois deles são para o Internacional Marechal Rondon Cuiabá/Várzea Grande e outro direto para Viracopos, em Campinas (SP).

A assessoria da Gol Linhas Aéreas, que começou operar com voos diários entre Sinop e São Paulo, em novembro do ano passado, com destino ao aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Guarulhos (SP), informou que está passando por ajustes constantes que visam garantir o equilíbrio entre o novo cenário de demanda e a qualidade e amplitude da malha aérea.

Hoje não foram cancelados voos no Aeroporto de Sinop. A companhia ressaltou ainda que está atenta, e que segue recomendações do órgão sanitário para tomar todas as medidas cabíveis, com o objetivo de proteger a segurança de seus passageiros.

O aeroporto em Sinop é o segundo maior do Estado e registrou, em dezembro do ano passado, aumento de 17,5% número de embarques e desembarques de passageiros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...
PUBLICIDADE