segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde confirma 1º caso oficial de Coronavírus em Mato Grosso; ‘paciente está estável’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria estadual de Saúde confirmou, há pouco, o primeiro caso de coronavírus após o Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) encaminhar, esta noite, resultado de nova análise de um dos casos localizados em Cuiabá. Na última segunda-feira (16) “o paciente testou positivo para o Covid-19 em exame realizado por um laboratório particular, porém, uma nova amostra foi coletada e analisada pelo Lacen, que confirmou o diagnóstico”.  Ele apresenta quadro estável de saúde e encontra-se em isolamento domiciliar. As recomendações seguirão o protocolo já estabelecido desde o início do monitoramento do paciente.

“No âmbito particular deste paciente, não haverá grandes mudanças, ele continuará em isolamento e deverá seguir todas as recomendações médicas. As orientações dadas anteriormente à população também deverão ser seguidas com rigorosidade. Temos um caso confirmado, mas as recomendações são todas aquelas que já divulgamos e reforçamos”, explicou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

A prefeitura de Rondonópolis divulgou, na 3ª feira, que um morador, que fez viagem internacional, está com Covid 19. Mas, oficialmente, o caso não ainda não é confirmado pela secretaria estadual de Saúde nem o ministério.

Esta tarde, conforme Só Notícias já informou, a secretaria divulgou a notificação de 59 casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. Até o momento, as equipes de vigilância monitoraram um total de 87 ocorrências no estado, sendo que 11 casos foram descartadas e 17 foram excluídas por não preencheram critérios de definição de caso para COVID-19.  Em Cuiabá, de 28 casos suspeitos, 4 foram descartados e 1 excluído. Em Rondonópolis são 4 suspeitos e 1 excluído. Em Várzea Grande há 3 suspeitos, em Lucas do Rio Verde 2, Sinop 1. Há casos sendo investigados em mais 14 cidades.

A secretaria adjunta de Comunicação do governo do Estado informa que os sites da secretaria de Saíde e do ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

No boletim de hoje, o ministério confirma 621 casos e seis pessoas morreram. São Paulo tem 286 casos, Rio de Janeiro (65), Brasília (42), Bahia (30), Minas Gerais (29) e Rio Grande do Sul e Pernambuco (28). Além desses estados, foram registrados casos no Paraná (23), Santa Catarina e Ceará (20), Goiás (12), Espírito Santo (11), Mato Grosso do Sul (sete), Sergipe (seis), Alagoas (quatro), Acre e Amazonas (três) e Pará, Tocantins, Rio Grande do Norte, Paraíba (um) e agora Mato Grosso um.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE