PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde confirma 1º caso oficial de Coronavírus em Mato Grosso; ‘paciente está estável’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria estadual de Saúde confirmou, há pouco, o primeiro caso de coronavírus após o Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) encaminhar, esta noite, resultado de nova análise de um dos casos localizados em Cuiabá. Na última segunda-feira (16) “o paciente testou positivo para o Covid-19 em exame realizado por um laboratório particular, porém, uma nova amostra foi coletada e analisada pelo Lacen, que confirmou o diagnóstico”.  Ele apresenta quadro estável de saúde e encontra-se em isolamento domiciliar. As recomendações seguirão o protocolo já estabelecido desde o início do monitoramento do paciente.

“No âmbito particular deste paciente, não haverá grandes mudanças, ele continuará em isolamento e deverá seguir todas as recomendações médicas. As orientações dadas anteriormente à população também deverão ser seguidas com rigorosidade. Temos um caso confirmado, mas as recomendações são todas aquelas que já divulgamos e reforçamos”, explicou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

A prefeitura de Rondonópolis divulgou, na 3ª feira, que um morador, que fez viagem internacional, está com Covid 19. Mas, oficialmente, o caso não ainda não é confirmado pela secretaria estadual de Saúde nem o ministério.

Esta tarde, conforme Só Notícias já informou, a secretaria divulgou a notificação de 59 casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. Até o momento, as equipes de vigilância monitoraram um total de 87 ocorrências no estado, sendo que 11 casos foram descartadas e 17 foram excluídas por não preencheram critérios de definição de caso para COVID-19.  Em Cuiabá, de 28 casos suspeitos, 4 foram descartados e 1 excluído. Em Rondonópolis são 4 suspeitos e 1 excluído. Em Várzea Grande há 3 suspeitos, em Lucas do Rio Verde 2, Sinop 1. Há casos sendo investigados em mais 14 cidades.

A secretaria adjunta de Comunicação do governo do Estado informa que os sites da secretaria de Saíde e do ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

No boletim de hoje, o ministério confirma 621 casos e seis pessoas morreram. São Paulo tem 286 casos, Rio de Janeiro (65), Brasília (42), Bahia (30), Minas Gerais (29) e Rio Grande do Sul e Pernambuco (28). Além desses estados, foram registrados casos no Paraná (23), Santa Catarina e Ceará (20), Goiás (12), Espírito Santo (11), Mato Grosso do Sul (sete), Sergipe (seis), Alagoas (quatro), Acre e Amazonas (três) e Pará, Tocantins, Rio Grande do Norte, Paraíba (um) e agora Mato Grosso um.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE