Esportes

Jogadores do Sinop são liberados após suspensão do Campeonato Mato-grossense

A diretoria do Sinop Futebol Clube começou, hoje, a liberar os jogadores para retornarem às suas cidades de origem durante a suspensão, por tempo indeterminado, do Campeonato Mato-grossense. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pelo presidente Agnaldo Turra.

“Com essa data indefinida decidimos liberar. Alguns vão embora já amanhã, outros no sábado. Até segunda-feira acho que a maioria já deve ter ido, principalmente os 17 que estão no alojamento do Galo”, apontou.

De acordo com o dirigente, os treinamentos do grupo foram interrompidos ainda ontem. “Vamos ter que alterar cronogramas, os jogadores estavam preparados, agora quando tiverem que retornar teremos que ter um prazo de readaptação novamente, não vamos poder aceitar dessa forma”, expôs Turra.

O presidente ainda destacou que a Confederação Brasileira de Futebol deve se pronunciar oficialmente sobre a suspensão na próxima quarta-feira. “Temos que aguardar uma solução, esperar para ver o que vai acontecer. Foi combinado durante a decisão de suspensão que após o posicionamento da CBF, teremos um prazo para trazer os atletas de volta, até o retorno da competição”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, ontem a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) decidiu suspender imediatamente, e por tempo indeterminado, o Estadual por conta do novo coronavírus, o Covid-19. A informação foi divulgada através de uma resolução assinada pelo presidente Aron Dresch.

Representantes da federação e dirigentes dos clubes participantes fizeram tratativas durante todo o dia, de maneira on-line, para chegar a um consenso. Além do certame, o expediente da FMF também está suspenso, e os funcionários e membros da federação trabalharão em regime “home office” durante o período. Para o retorno das atividades normais, a FMF apontou que aguardará o pronunciamento de entidades oficiais de forma positiva.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/Só Notícias/Guilherme Araújo)