terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá ocupa só 3% de arena da Copa do Mundo em vitória histórica pela Sul-Americana

PUBLICIDADE

O Cuiabá conquistou, na última quinta-feira à noite, uma vitória histórica. No Campeonato Brasileiro da Série C, a equipe do Mato Grosso bateu a Chapecoense por 1 a 0 pela Copa Sul-Americana, em sua primeira partida internacional desde sua fundação, em 2001.

Classificado à competição por ter sido campeão da Copa Verde de 2015, o time do Centro-Oeste, no entanto, não empolgou seu torcedor. Apenas 1,5 mil pessoas compareceram à partida na Arena Pantanal, estádio construído para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O público pagante do Cuiabá na vitória sobre o time da Série A do Brasileiro, portanto, ocupou apenas 3,41% da capacidade total da arena, que comporta até 44 mil torcedores, segundo o Cadastro Nacional de Estádios de Futebol (CNEF) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em contato com o ESPN.com.br, em março deste ano, o presidente do "Dourado", Aron Dresch, afirmou que já esperava baixo público graças à decadência do futebol no Estado. "Aqui entrou numa decadência há muito tempo em relação aos clubes mais tradicionais. A Copa deixou seu legado, que é a arena, e o fato de não termos um time aqui da capital na Série B, não há um futebol que atraia. Então fica difícil mesmo o time sendo tricampeão consecutivamente levar um bom público", disse, à época.

Construído por R$ 646,5 milhões, segundo dados do próprio governo do estado, a Arena Pantanal ficou conhecida como mais um dos "Elefantes Brancos" da Copa do Mundo. No principal torneio de futebol, em 2014, o estádio recebeu quatro jogos (Chile 3 x 1 Austrália, Rússia 1 x 1 Coreia do Sul, Nigéria 1 x 0 Bósnia e Japão 1 x 4 Colômbia).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE