Esportes

Cuiabá goleia, afunda Araguaia e retoma liderança do Campeonato Mato-grossense

O Cuiabá acaba de golear o Araguaia, por 5 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mato-grossense. A partida foi encerrada, há pouco, na Arena Pantanal, na capital do Estado.

Maxwell abriu o placar para o Dourado, aos 27 do primeiro tempo. Aos 37, Arthur Caculé ampliou. O terceiro saiu três minutos depois, com Elvis.

No segundo tempo, Elvis, novamente, ampliou para os donos da casa, em cobrança de falta. Maxwell, aos 38, fechou a conta e deu números finais à partida.

Com o resultado, o Cuiabá reassume a liderança do campeonato, com 16 pontos. Porém, tem um jogo a mais que o vice-líder, União, que tem 13 pontos. Já o Araguaia segue na lanterna e, até agora, não somou nenhum ponto.

A próxima partida do Cuiabá será contra o Poconé, no dia 1º de março. O jogo será disputado no estádio Neco Falcão, em Poconé.

Já o Araguaia tem um confronto direto atrasado pela quarta rodada, contra o Luverdense. O jogo será no próximo sábado (22), no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças.

Conforme Só Notícias já informou, dois jogos já movimentaram a sexta rodada do Campeonato Mato-grossense, neste sábado. No estádio Dito Souza, em Várzea Grande, Operário e Dom Bosco empataram em 0 a 0.

O Luverdense, por outro lado, esteve perto de vencer o União, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A equipe abriu 2 a 1, no entanto, aos 45 do segundo tempo, levou o gol de empate.

Classificação

Cuiabá – 16 pontos
União de Rondonópolis – 13
Operário Várzea-grandense – 11
Sinop – 9
Nova Mutum – 8
Dom Bosco – 8
Poconé – 7
Mixto – 4
Luverdense – 2
Araguaia – 0

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)