quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá faz história e está garantido no Campeonato Brasileiro da Série A

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria - atualizada 22:40h)

O Cuiabá está garantido no Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe mato-grossense, que entra em campo às 20h30 (horário de Mato Grosso), contou com o tropeço do CSA, que empatou, há pouco, em 1 a 1, com o Brasil de Pelotas.

Com o resultado, os alagoanos seguem em 5º lugar, com 57 pontos e a 4 de distância para o Cuiabá, que está em 3º, com 61 pontos. Desta forma, a equipe nordestina não tem mais chance de alcançar os mato-grossenses. Por outro lado, ainda disputa com o Juventude, que está em 4º lugar, com 58 pontos, a quarta vaga na Série A do ano que vem.

A classificação coloca o Cuiabá no seleto grupo dos times de Mato Grosso que já disputaram a primeira divisão nacional. O Dom Bosco jogou em 1979. O Mixto participou pela última vez em 1985, terminando em quinto lugar. A última equipe do Estado a jogar a primeira divisão foi o Operário, em 1986, que terminou na lanterna da competição.

O Cuiabá entrou, em campo, esta noite, já classificado, contra o Sampaio Corrêa, na Arena Pantanal, e acabou perdendo. Mas o resultado pouco importa já que o principal objetivo, de chegar a Série A, foi alcançado. Na  última partida pela Série B o confronto será contra o CRB, na próxima sexta-feira (29), no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. 

O governador Mauro Mendes e outras lideranças parabenizaram o Cuiabá pela vaga inédita na elite do futebol nacional. Diversos clubes também homenagearam o Dourado e o Corinthians deu boas vindas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Fazendas com desmate químico em MT viraram ‘cemitério de árvores’, critica deputado

O vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia,...
PUBLICIDADE