quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá perde para o Sampaio Côrrea após garantir histórico acesso à Série A

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O Cuiabá não conseguiu comemorar com vitória o inédito acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe entrou em campo já ciente da classificação e acabou perdendo, de 3 a 1, para o Sampaio Côrrea, em jogo válido pela penúltima rodada da Série B.

O Sampaio saiu na frente, aos 41 do primeiro tempo, com Jackson. Dois minutos depois, Léo Costa recebeu dentro da área e ampliou para os visitantes. O Cuiabá ainda teve chance de diminuir, no início do segundo tempo, em pênalti sofrido por Elton. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro Mota defendeu. 

O Dourado acabou chegando ao gol, aos 32 da etapa final. Felipe Ferreira recebeu de Matheus e chutou forte, vencendo o goleiro do Sampaio. Aos 46, Maílson acionou Dione, que ampliou para os visitantes e deu números finais à partida.

 O Cuiabá volta a campo na próxima sexta-feira (29), contra o CRB. A partida será no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Já o Sampaio encara o Oeste, no Castelão, em Fortaleza (MA).

 Conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá conseguiu o acesso ainda antes de entrar em campo. Para isso, contou com o tropeço do CSA, que empatou, esta noite, em 1 a 1, com o Brasil de Pelotas.

A classificação coloca o Cuiabá no seleto grupo dos times de Mato Grosso que já disputaram a primeira divisão nacional. O Dom Bosco jogou em 1979. O Mixto participou pela última vez em 1985, terminando em quinto lugar. A última equipe do Estado a jogar a primeira divisão foi o Operário, em 1986, que terminou na lanterna da competição.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE