sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador de Mato Grosso e lideranças parabenizam Cuiabá por acesso à Série A

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A classificação histórica do Cuiabá para o Campeonato Brasileiro da Série A é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais em Mato Grosso. O clube recebeu diversas “homenagens” e felicitações pela campanha na Série B, que colocou o Estado na elite do futebol nacional após 35 anos.

Um dos mais empolgados foi o governador Mauro Mendes (DEM), que publicou um vídeo parabenizando a equipe. “Que alegria! O Cuiabá acabou de classificar. Parabéns ao Cuiabá, à diretoria, aos jogadores e torcedores mato-grossenses. Todo o mundo torceu muito. Estou muito alegre. Se Deus quiser vamos fazer bonito. Vamos fazer da nossa arena um palco de espetáculo, de futebol. Vamos trazer muito público para a nossa capital. Vamos fazer um espetáculo no intervalo. Parabéns a todos. Vamos comemorar!”

O acesso também foi comentado pelos deputados mato-grossenses. Janaína Riva (MDB), que mais cedo postou foto com a camisa da equipe Auriverde, comemorou a classificação. “Sou mato-grossense, tenho 31 anos e nunca vi um time de Mato Grosso na série A. Dá orgulho e emociona todos nós!”, disse.

O deputado estadual Elizeu Nascimento foi outro parlamentar que felicitou a conquista cuiabana. “Parabéns ao Cuiabá Esporte Clube! Estamos orgulhosos de vocês”. Seguiu o mesmo caminho o deputado federal Dr. Leonardo. “Estamos na Série A, é Cuiabá, é Mato Grosso!!”, afirmou o parlamentar.

Conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá conseguiu o acesso ainda antes de entrar em campo. Para isso, contou com o tropeço do CSA, que empatou, esta noite, em 1 a 1, com o Brasil de Pelotas.

A classificação coloca o Cuiabá no seleto grupo dos times de Mato Grosso que já disputaram a primeira divisão nacional. O Dom Bosco jogou em 1979. O Mixto participou pela última vez em 1985, terminando em quinto lugar. A última equipe do Estado a jogar a primeira divisão foi o Operário, em 1986, que terminou na lanterna da competição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...
PUBLICIDADE