segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá e Dom Bosco decidem hoje vaga na semifinal do Mato-grossense

PUBLICIDADE

Atual campeão Estadual, o Cuiabá enfrenta, esta tarde, às 15h, na Arena Pantanal, o Dom Bosco para ver quem será o representante da capital na fase semifinal do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. Com o Mixto eliminado pelo Luverdense, restou apenas os dois clubes da principal cidade de Mato Grosso nas quartas de final.

O clássico é o segundo envolvendo Dourado e Azulão da Colina. No primeiro encontro, na última quarta-feira, houve empate sem gols. Porém, o time dombosquino foi melhor, criando chances claras de gol.

De grande favorito ao título do Estadual, o Cuiabá vive um momento de instabilidade. O time treinado por Itamar Schulle já coleciona duas eliminações seguidas da Copa do Brasil e Copa Verde para Náutico (PE) e Atlético (ES), respectivamente. Uma terceira saída de uma competição pode resultar em mudanças no clube, que nos últimos anos coleciona demissões de vários treinadores entre eles Fernando Marchiori e Roberto Fonseca.

No mês de abril, o Cuiabá fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, apontado como principal objetivo do clube, almejando o tão sonhado acesso à Série B do próximo ano. O primeiro jogo será contra o Luverdense, primeiro duelo entre os mato-grossenses pela Terceirona.

 

Para o confronto desta tarde, Itamar Schulle conta com todos os jogadores à sua disposição. Devido a fraca atuação na última quarta-feira, o treinador sinalizou alterações na formação que vinha atuando ultimamente. Por exemplo, o atacante Jenison, um dos artilheiros do time no torneio com quatro gols, deve reconquistar a posição de titular após ficar na reversa na quarta-feira.

No Dom Bosco, o técnico Elias Rosa também não tem desfalque. Contudo, o que preocupa o treinador, é o reduzido número de jogadores no banco de reservas. Além dos 11 titulares, ele contará com apenas três atletas caso precise fazer alguma alteração.

Ontem, o União conquistou nos pênaltis, em cima do Operário Várzea-grandense, a outra vaga na semifinal e aguarda para conhecer o próximo adversário que sairá da partida desta tarde.

Já Luverdense e Sinop abriram a penúltima parte do campeonato, em Lucas do Rio Verde, partida que terminou empatada em 0 a 0. O jogo de volta será no próximo domingo, no Gigante do Norte, em Sinop, valendo vaga na final.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE