sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá acha gol no fim, vence Avaí e volta ao G4 da Série B

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto:André Palma Ribeiro/assessoria)

Após quatro jogos, o Cuiabá voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Há pouco, a equipe derrotou os catarinenses do Avaí, por 2 a 1, em partida disputada na Arena Pantanal e válida pela 24ª rodada da competição. 

Enfrentando um surto de covid-19 com 11 jogadores infectados e vários desfalques, o Auriverde ficou à frente do placar com um gol de Maxwell no primeiro tempo. Porém, em pênalti cobrado por Alemão, a equipe de Santa Catarina conseguiu deixar tudo igual na etapa final. Quando a partida parecia se encaminhar para um empate, Maxwell fez o segundo e decretou a vitória dos mato-grossenses. 

Com o resultado, o Cuiabá volta ao G4, com 40 pontos, ocupando a 4ª posição. O Avaí vem logo abaixo, com 36 pontos e em 6º lugar. As duas equipes, porém, podem perder colocações até o término da rodada, neste sábado. 

Na próxima rodada, o Cuiabá terá missão difícil, já que vai à Arena Condá, em Chapecó (SC), enfrentar a Chapecoense, líder do campeonato. O jogo será na terça-feira (1). Um dia antes, o Avaí pega o Oeste, na Ressacada, em Florianópolis (SC). 

O jogo – A primeira oportunidade do Cuiabá aconteceu aos 17 do primeiro tempo. Getúlio errou na saída de bola, Auremir interceptou e passou para Marcinho bater de fora da área. No meio do gol, o goleiro do Avaí defendeu. 

Os catarinenses responderam, aos 22, com Ronaldo, que finalizou de cabeça para fora. O Avaí chegou com perigo, menos de 1 minuto depois, em jogada de Rômulo, que tocou para Pedro Castro. O meia arriscou de fora da área e, após desvio na defesa, a bola saiu pela linha de fundo. 

O Cuiabá voltou a pressionar aos 31, quando Felipe recebeu de Maxwell e bateu rasteiro para fora. Mantendo-se no campo de ataque, o Dourado chegou ao gol 5 minutos depois, quando Felipe Ferreira cruzou na área e Gledson espalmou. A bola sobrou limpa para Maxwell, que teve tempo para dominar e bater forte. 

Após sair para o intervalo em desvantagem, o Avaí voltou com tudo para a segunda etapa e ameaçou logo no primeiro minuto. Ramon cobrou lateral, Ronaldo desviou e Getúlio emendou uma bomba para o gol, obrigando Matheus Nogueira a fazer boa defesa. Três minutos depois, Getúlio avançou e cruzou para Pedro Castro cabecear. A defesa conseguiu desviar e evitou o gol. 

Aos 25, os catarinenses conseguiram deixar tudo igual na partida. Getúlio avançou em velocidade, invadiu a área e caiu. O juiz viu um contato de Anderson Conceição e marcou pênalti para os visitantes. Alemão cobrou e empatou o jogo. 

O Cuiabá ainda chegou com perigo no final, quando Maxwell recebeu cruzamento de Marcinho e finalizou de primeira. Com desvio na zaga, a bola foi pela linha de fundo. Porém, o atacante não perdoou quando, aos 50 minutos, recebeu livre dentro da área e bateu sem chances de defesa para Glédson, fazendo o gol redentor do Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE