sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Corinthians marca nos acréscimos e se classifica na Sulamericana

PUBLICIDADE

De técnico novo e com sua força máxima em campo o Corinthians se garantiu nas quartas-de-final da Copa Sul-americana. Nesta quarta-feira, diante dos argentinos do River Plate, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, o Timão arrancou um empate por 1 a 1 nos descontos e se redimiu do mal futebol apresentado no jogo de ida.
No primeiro compromisso, o Alvinegro entrou em campo com o time misto e não passou de um empate sem gols em pleno estádio do Morumbi. Nesta quarta, o Corinthians precisava apenas de um empate por um gol. Acabou levando um aos 15 minutos, de Santana, e Marinho decidiu aos 46 da etapa final. O próximo adversário sai de The Strongest x Pumas.

A partida marcou a estréia de Antônio Lopes no comando do clube brasileiro e o retorno de Carlitos Tevez à sua terra natal para enfrentar o eterno rival. Revelado pelo Boca Juniors, o atacante sempre desequilibrou em clássicos contra o River e não cansava de provocar a torcida adversária. Nesta quarta, não marcou, mas fez a festa.

O Corinthians começou melhor, tomando a iniciativa com jogadas rápidas pelas laterais, principalmente com Eduardo. Logo aos quatro minutos, Gustavo Nery acertou o travessão do goleiro argentino Lux com um chute forte da entrada da área. Em seguida, o River passou a buscar o ataque, porém errava passes na entrada da área.

Forte e eficiente na marcação, o meio-campo alvinegro corria atrás de Gallardo, principal nome do clube argentino. Na defesa, Marinho e Betão cometiam falhas e só não complicaram a situação pois o time adversário colaborava. Isto é, até aos 15 minutos, quando Santana aproveitou cruzamento da esquerda, apareceu livre na área e, de primeira, na marca do pênalti, inaugurou o marcador.

A partir daí, a representação da casa se encontrou em campo passou a ameaçar efetivamente a defesa do Corinthians. O time de Parque São Jorge não deixou por menos e continuou em busca do gol. Aos 29 minutos, Carlitos Tévez dividiu a bola dentro da área com Lux e quase empatou. O juiz, antes, assinalou impedimento.

Aos 42 minutos, Hugo arrematou com força de fora da área, o arqueiro portenho deu rebote no miolo da área e Gustavo Nery ficou com a bola e concluiu para fora. O árbitro, porém, novamente marcou impedimento.

A postura do time brasileiro não mudou no segundo tempo. Ao contrário, se o problema era arremate ao gol, Antônio Lopes lançou mão do centroavante Bobô – que há tempos não marca. O principal artifício eram os avanços e tabelas de Roger e Gustavo Nery pela esquerda. Contudo, os chutes fracos ao gol de Lux encontravam barreira na defesa do River.

O River devolveu as investidas adversárias aos 30 minutos, na melhor oportunidade da etapa complementar. O atacante Ernesto Farias venceu a marcação de Marinho, apareceu livre na cara do gol e deu um chute fraco, sem conseguir vencer o goleiro Fábio Costa. Apesar de desperdiçar esta chance, o time da casa segurou Timão até quando pôde.

Aos 46, o prêmio pela dedicação. Após cobrança de escanteio, a bola é rebatida da entrada da grande área e vai na direção de Marinho, na pequena área. O zagueiro pegou a sobra de cabeça e afundou as redes do goleiro Lux, arrancando a vaga na próxima fase da Copa Sul-americana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE