O Corinthians emitiu uma nota, há pouco, e oficializou a saída de Cássio. O goleiro entrou em acordo amigável com o Timão para a rescisão antecipada do contrato de trabalho, que respeitará obrigações contratuais que foram mutuamente assumidas pelas partes. O jogador, assim, tem caminho livre para se transferir ao Cruzeiro.
O clube publicou um vídeo de despedida para o arqueiro. Ele agradece ao Corinthians pelos momentos gloriosos que viveu no time do Parque São Jorge e diz que seu “ciclo está se encerrando”.
“Fala, torcedor corintiano. Estou aqui, depois de 12 anos e cinco meses, para me despedir de vocês. Falar que meu ciclo está se encerrando. Vim aqui agradecer vocês pelos momentos que vivi aqui com essa camisa, nessa instituição que eu respeito muito. Vocês estiveram juntos comigo, me apoiaram, me ajudaram, me criticaram, que faz parte do trabalho. Mas saio daqui com o sentimento só de agradecer tudo o que vocês fizeram por mim”, afirmou Cássio.
“Foram momentos maravilhosos. Gostaria de agradecer a todos os presidentes, todos os treinadores, todos os jogadores que vivi aqui, especialmente a todos os funcionários que trabalhei. Foi muito gratificante trabalhar todos esses anos ao lado de pessoas maravilhosas. Um convívio com pessoas que fizeram de tudo para me ajudar, e eu, de contrapartida, também. Sou muito grato. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que viveria o que vivi aqui. Muito obrigado mesmo por tudo, serei eternamente grato por todo o carinho e respeito. Grande abraço”, concluiu.
O jogador acertou a rescisão de contrato com o Corinthians nesta sexta-feira. Ele realizou o último treino no CT Dr. Joaquim Grava, mas já não participou dos trabalhos de campo. Ele é aguardado na segunda-feira em Belo Horizonte para assinar por três anos com o Cruzeiro.
O Corinthians já vinha estudando possíveis homenagens de despedida ao ídolo. O atleta irá realizar uma entrevista coletiva antes de deixar o clube, que acontecerá neste sábado, às 12h (de Brasília), no centro de treinamento do clube.