PUBLICIDADE

Fluminense empata e está nas semifinais da Sulamericana

PUBLICIDADE

O Fluminense não fez uma grande partida mas garantiu sua classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana ao empatar sem gols com o Banfield, em jogo disputado nesta quarta-feira, na casa do adversário. O destaque da partida foi o goleiro Kléber que realizou grandes defesas, impediu que o time argentino chegasse ao gol e foi o grande responsável pela classificação tricolor.
Agora o Fluminense vai enfrentar o Universidade Católica, do Chile, que eliminou o DC United, dos Estados Unidos. Os jogos contra o time do Chile ainda não têm data definida. Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense jogará neste domingo contra o Internacional, no Beira-Rio em um jogo que pode apontar o novo líder da competição.

O primeiro tempo mostrou um Fluminense muito inibido permitindo que o Banfield tomasse toda a iniciativa da partida. O time argentino pressionava desde o primeiro minuto contando com o apoio da torcida enquanto a equipe carioca apenas de defendia e não conseguia organizar uma jogada sequer de ataque. A sorte do time dirigido por Abel rsidia no fato de que o Banfield tem uma equipe limitada que não conseguiu transformar em gols o domínio da partida.

O Banfield teve a sua primeira chance aos 12 minutos quando Lux recebeu livre e chutou, mas a bola bateu em Milton do Ó e saiu. O Banfield pressionava e o Fluminense não conseguia organizar uma jogada sequer. Nem Petkovic conseguia produzir alguma jogada positiva.

O Banfield insistia nas jogadas aéreas o que facilitava a vida dos zagueiros tricolores. Aos 38 minutos, o Banfield perdeu Lujambio que machucou o joelho num choque com o goleiro Kléber. Nos minutos finais da primeira etapa a equipe argentina aumentou a pressão mas sem criar jogadas de perigo para o gol de Kléber.

O Fluminense voltou para o segundo tempo bem pior do que o primeiro tempo. Abel trocou Juninho por Maicon mas o controle da partida continuou com a equipe argentina. O goleiro Kléber teve que intervir em três oportunidades para impedir que o placar fosse aberto. Aos 24 minutos, o goleiro brasileiro defendeu duas vezes numa mesma jogada quando a bola ia entrando. Dois minutos depois, o goleiro se chocou com Gabriel na hora da defesa e aos 26 minutos, Civelli errou a cabeçada quando estava livre na pequena área.

Depois dos 25 minutos, o Fluminense passou a aproveitar o desespero da equipe argentina para criar algumas jogadas de contra-ataque e Juan perdeu a melhor chance do tricolor carioca aos 27 minutos. Aos 35 minutos depois de suportar de forma desordenada mais uma pressão da equipe argentina, o Fluminense voltou a ter chance de marcar quando Schneider arrancou pela direita, cruzou e Tuta, livre, cabeceou para fora. Aos 39 minutos, Kléber, o destaque do Fluminense na partida, fez outra grande defesa em chute de Barrionuevo. O time argentino pressionou até o apito final mas o inspirado Kléber acabou com qualquer sonho da equipe argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE