segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Celso Roth é o novo técnico do Flamengo

PUBLICIDADE

Como era esperado, Celso Roth será o técnico do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, o gerente de futebol, Anderson Barros, tentava a contratação do treinador, mas dizia que nada estava acertado, em função do alto salário pedido por Roth.

Na véspera da abertura do Brasileiro, Roth assina contrato para dirigir o Flamengo
No entanto, clube e treinador acertaram as bases salariais e o Flamengo confirmou a contratação de Celso Roth, que no ano passado realizou um bom trabalho à frente da equipe do Goiás, que terminou o Campeonato Brasileiro na sexta colocação.

O gaúcho Celso Juarez Roth nasceu em Caxias do Sul e sua carreira começou no Kuwait, onde treinou o time do Al Qadsia. Depois passou por outras equipes do Oriente Médio até chegar a dirigir os juniores do Internacional.

Em 1997, já nos profissionais do Colorado, Roth conquistou o Campeonato Gaúcho, título que voltou a vencer em 1999, dessa vez pelo rival Grêmio. No mesmo ano, também pelo Grêmio, o treinador levou o tricolor gaúcho à conquista da Copa Gaúcha.

No Sport, Celso Roth realizou um bom trabalho e conquistou a Copa Nordeste, em 2000. Depois de dirigir o tradicional clube de Recife, o técnico começou a treinar equipes de grande porte da região sudeste: Palmeiras, Santos e Atlético-MG, todas sem conquistar títulos.

O Flamengo é o primeiro clube carioca que Celso Roth treina na carreira. Sua missão será dura e ele terá que se adequar ao compromisso rubro-negro de sanar suas dívidas, o que, na prática, se reflete em um time sem estrelas e formado, em grande parte, por jovens revelações do club

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE