domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Capoeira: Sinop sedia encontro Estadual no final de semana

PUBLICIDADE

Sinop sedia, no ginásio do Bairro Violetas, (sexta-feira, sábado e domingo), um encontro Estadual de Capoeira, com a promoção do grupo Guerreiros de Aruanda. O evento será beneficente em beneficio de famílias carentes do município. O ingresso será um kg de alimento não perecível ou R$ 2 reais.

Estarão participando, grupos de Vera, Feliz Natal, Sorriso, Santa Carmem, Cuiabá, Colider, Alta Floresta, Itaúba e São Paulo, que terá a presença de quatro contra-mestres e acidade sede, Sinop. Ao todo serão mais de quinhentos capoeiristas dessas cidades.

O professor graduado, Ivan Freitas de Souza, espera que todos possam vir a participar e prestigiar o evento, que será realizado no Ginásio do Bairro Jardim Violetas.
“Vamos realizar essa festa da capoeira para tentar mostrar um pouco do nosso trabalho que vem sendo desenvolvido nos bairros de Sinop e também da nossa cultura. Cada pessoa poderá levar 01kg de alimento não perecível como ingresso de entrada. Esperamos um bom público porque a capoeira também é esporte e praticado em todo o país”, disse.

Cláudio de Souza, mais conhecido como Comando, é outro professor de Capoeira em Sinop e está otimista quanto a este evento. “Nosso trabalho aos poucos vem conseguindo atingir os nossos objetivos. Com esse trabalho que estamos desenvolvendo aqui em Sinop, aos poucos estamos tendo o respaldo necessário da sociedade, que vem trazendo os seus filhos para pratica da capoeira. Já conseguimos tirar muitos jovens das ruas”, completou Cláudio.

Amanhã, às 20:00 horas na praça Plínio Calegaro, haverá uma demonstração do que estará sendo apresentando, nesses três dias de competição, no Ginásio Violetas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá e Atlético-GO empatam sem gols pelo Brasileirão na Arena Pantanal

Neste sábado, Cuiabá e Atlético-GO empataram sem gols pela 11ª rodada do Campeonato...
PUBLICIDADE