A despedida das Eliminatórias Sul-Americanas não poderia ter sido melhor para o Brasil. Nesta quarta-feira, em Belém, a Seleção goleou a Venezuela por 3 a 0, superou a Argentina, que perdeu para o Uruguai por 1 a 0, em Montevidéu, e terminou a competição em primeiro lugar.
Brasileiros e argentinos terminaram as Eliminatórias empatados com 34 pontos. No confronto direto, cada país venceu em sua casa por 3 a 1. A equipe de Parreira ficou na frente pelo saldo de gols.
Além do primeiro lugar, o Brasil assegurou também o artilheiro. Ronaldo, que não marcava desde o jogo com os venezuelanos no primeiro turno, fez o segundo gol e chegou a dez.
O Brasil encontrou resistência por parte dos venezuelanos até os 28min do primeiro tempo. Ronaldinho lançou para Adriano, que dominou e chutou no canto esquerdo do goleiro Dudamel. O gol da Seleção trouxe alívio para os torcedores que lotaram o estádio Mangueirão.
O segundo gol também saiu dos pés de Ronaldinho. Aos 6min do segundo tempo, após receber passe do meia do Barcelona, Adriano deixou Ronaldo de frente para o gol. O atacante driblou Dudamel e fez o segundo.
Dez minutos depois, Roberto Carlos cobrou falta de longa distância e acertou o canto direito de Dudamel. O lateral já havia marcado em cobrança de falta contra a Argentina, em Buenos Aires.
O Brasil terminou as Eliminatórias com bom retrospecto em casa. Das nove partidas disputadas, a Seleção venceu sete e empatou duas ¿ com Uruguai, em Curitiba, e Colômbia, em Maceió.