terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Atlético Paranaense vence Fluminense e confirma ascensão

PUBLICIDADE

O Atlético-PR segue firme sua caminhada para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Contra o Fluminense, na Arena da Baixada, o Furacão consegue um vitória por 3 a 2, a terceira seguida, e vai alcançando sua meta. Os grandes destaques da partida foram Lima, com dois gols, e o duelo entre os laterais Gabriel e Marcão. Melhor para o capitão rubro-negro. O Atlético-PR chega a 12 pontos e entra em ascensão, enquanto o Fluminense estaciona em 23.

A próxima partida do Furacão é o clássico contra o Paraná Clube, no Pinheirão, sábado. Já o Fluminense vai à Campinaas enfrentar a Ponte Preta.

O jogo – O Atlético-PR entrou em campo com duas novidades: o volante Cocito, que se recuperou em cima da hora de uma contusão no pé esquerdo, e o zagueiro Adriano, que ganhou a vaga no time titular.

O jogo começou com muita correria, com os dois times procurando o ataque. As defesas, bem postadas, seguravam os ímpetos iniciais. A primeira oportunidade surgiu com uma cobrança de falta de Preto Casagrande, aos 5 minutos, que Diego colocou pela linha de fundo.

Até os 10 minutos, o Flu tomou a iniciativa do ataque, sem, no entanto conseguir finalizar com perigo. O Furacão, errando muitos passes, perdia as oportunidades de contra-atauqe. Até que aos 11 minutos, Marcão tenta cruzar e a bola toma efeito para o gol, obrigando Kleber a fazer ótima defesa.

O Atlético-Pr começou, então, a atacar com muita velocidade, aproveitando principalmente as decidas de Marcão nas costas de Gabriel. E o capitão rubro-negro, aos 17 minutos, tem outra oportunidade, recebendo na área e chutando rasteiro. Kleber defendeu com os pés, colocando a bola para escanteio.

Aos 19 minutos, o troco dos cariocas. Gabriel aproveitou espaço nas costas de Marcão, recebeu lançamento de Leandro na área e chutou cruzado, sem chance para o goleiro Diego, abrindo o marcador.

A festa do tricolor durou pouco. Cinco minutos depois, Fabrício cruzou na área, Marcão escorou de cabeça e Kleber defendeu. No rebote, Lima, que não vinha fazendo uma boa partida, apareceu pra colocar para o fundo das redes, empatando a partida.

Empurrado pela torcida, o Furacão partiu para o ataque, principalmente com Fabrício, Lima e Aloíso, além do apoio eficiente de Marcão. Nos contra-ataque o Fluminense tentava equilibrar as ações. Aos 33 minutos, Leandro recebeu com liberdade na ponta esquerda e chutou forte, para mais uma defesa de Diego.

Aos 37 minutos a virada rubro-negra Marcão recebeu a bola na entrada da área, limpou o lance e chutou forte. Kleber colocou a bola pela linha de fundo. Depois da cobrança do escanteio, Fabrício cruzou e Lima, de peixinho, marcou o segundo dele no jogo.

O segundo tempo começou com as duas equipes procurando o ataque. Aos três minutos as duas equipes já haviam conseguido um escanteio cada. A primeira grande oportunidade aconteceu aos 8 minutos, com um chute forte de Marcão, de fora da área, pelo lado de fora da rede.

O Furacão passou a parar o jogo com falta, enquanto o Fluminense partiu para o ataque. Aos 11 minutos, depois de cobrança de escanteio, Gabriel Santos cabeceia e a bola passa raspando a trave.

Aos 17 minutos o lance mais bonito do jogo. Evandro recebe na lateral esquerda do ataque, faz uma fila de três jogadores e, de frente para o gol, chuta por cima, desperdiçando uma ótima oportunidade.

A partir do 20 minutos a partida ficou equilibrada. Os melhores lances surgiam das cobranças de bola parada. E exatamente em duas delas o jogo se decidiu. Aos 36 minutos Lino, que havia acabado de entrar, cobrou falta na área e Igor, de cabeça, estufou as redes paranaenses.

Novamente a alegria dos cariocas durou pouco e aos 38 minutos, em cobrança de escanteio, Jacarlos cruzou para a cabeçada certeira de Caetano, que como na partida contra o Galo, na última rodada, entrou em campo e deixou sua marca, decidindo a partida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tiarinha e mais dois retornam ao Sport Sinop para 2ª divisão do Mato-grossense

Três primeiros reforços do Sport Sinop foram confirmados para...

Goleiro mato-grossense é contratado pelo Ceará

O goleiro natural de Cuiabá, Maycon Cleiton, de 25...

FMF e Mixto repudiam torcedor por ataques racistas contra árbitro

A Federação Mato-grossense de Futebol e o Mixto repudiaram...
PUBLICIDADE