sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Internacional perde em casa e disperdiça chance de liderar Brasileiro

PUBLICIDADE

– O Inter deixou escapar uma ótima chance de assumir a liderança do Brasileirão ao ser derrotado por 3 a 2, pelo Goiás, em pleno estádio Beira-Rio. A liderança esteve ao alcance do Inter poisa a Ponte Preta acabou derrotada pelo Botafogo.
Uma vitória levaria o Inter à primeira colocação do campeonato Brasileiro. Mas acabou permanecendo com 25 pontos. Já o time goiano chegou aos 20 pontos e saltou para a oitava colocação.

Os gols colorados foram marcados por Iarley e André Leone (contra). Com os gols de André Leone, Roni e Romerito, o Goiás quebrou uma seqüência de quatro vitórias consecutivas do Inter, se recuperando de dois resultados negativos nas duas últimas rodadas. O jogo marcou também a estréia do técnico Geninho no comando do Goiás.

Na próxima rodada, a equipe goiana recebe o Fortaleza no Serra Dourada, neste sábado, às 16 horas. O Inter vai até Belém onde enfrenta o Paysandu no domingo, às 18h10.

O jogo – Como vem sendo rotina nas últimas partidas, o Inter começou pressionando o adversário, encurralando-o em seu próprio campo. Embora a pressão colorada, quem abriu o placar foi o Goiás. André Leone cobrou uma falta despretensiosa que Clemer acabou aceitando. Eram jogados apenas 5 minutos.

O gol não alterou os rumos da partida. Ruim para o Inter, que permaneceu pressionando. Mas como ocorrera antes, acabou levando o segundo gol. Depois de uma desatenção geral da defesa gaúcha, Romerito fez boa jogada pela esquerda, acionando Roni que ampliou aos 19 minutos.

Aos 28, mais uma vez com Roni, o Goiás quase ampliou. Já no final do primeiro tempo a torcida irritada com a baixa produtividade ofensiva começou a gritar o nome de Sóbis. O pior é que enquanto o Inter perdia em casa, o Botafogo vencia de virada a Ponte Preta deixando o Inter a uma vitória da liderança.

A segunda etapa foi muito diferente da primeira. Precisando da vitória, o técnico Muricy Ramalho decidiu retirar o ala Alex e colocar o atacante Rafel Sóbis, atendendo aos pedidos da torcida. E a alteração deu resultado. Depois de mais pressão colorada o goleador Iarley deixou sua marca, desta vez de peixinho, depois de cobrança de escanteio.

O gol colocou fogo na torcida colorada. E com o apoio das arquibancadas o empate não demorou a sair. Cruzamento de Sóbis, e o zagueiro André Dias fez contra aos 26. Mas o que parecia a redenção do Inter acabou menos de um minuto depois com Romerito recolocando o Goiás em vantagem.

Imaginando dificuldades para atacar com troca de passes, Muricy colocou em campo o centro-avante Gustavo para tentar o gol na bola aérea. A partir daí o Inter começou a utilizar os cruzamentos para tentar o empate mais uma vez. Mas o Goiás se encolhia e especulava em contra-ataques. E assim conseguiu resistir conquistando os três pontos na estréia de Geninho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE