Esportes

Araguaia vence o Dom Bosco na penúltima rodada do Estadual, mas é rebaixado

O Araguaia venceu, esta tarde, a equipe do Dom Bosco por 2 a 0, no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense. Os gols foram marcados pelos jogadores Atila e Mamed.

Desde que começou a competição, essa foi a primeira vitória do Araguaia. Mesmo conquistando os três pontos e ainda faltando disputar a última rodada, a equipe não têm mais chances de classificação à segunda etapa da competição.

A próximo compromisso do Araguaia será no domingo contra o Poconé, no estádio Neco Falcão, às 15h. Já o Dom Bosco que garantiu classificação com alguma rodadas de antecedência vai encarar o líder Cuiabá, na Arena Pantanal, no mesmo dia e horário.

Conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá Esporte empatou em 1 a 1 com o União, esta tarde, na Arena Pantanal. O gol da equipe de Rondonópolis saiu após lance complicado e com indecisão do assistente, o arbitro Danilo Alves de Campos errou e confirmou para o atacante Cabralzinho mesmo a bola não passando pelo goleiro Matheus Nogueira. Já o empate saiu dos pés de Felipe Alves,

Já Luverdense Esporte Clube não suportou a pressão do Operário Várzea-grandense, esta manhã, e perdeu por 4 a 0, no estádio Dito Souza. Com esse resultado, a situação do time de Lucas do Rio Verde ficou complicadíssima e terá que vencer o Mixto Esporte Clube, no estádio Passo das Emas, no próximo domingo, às 15h para não cair para Série B.

Ontem, o Mixto venceu o Poconé, na Arena Pantanal por 1 a 0, somou três pontos, subiu para 8ª colocação e voltou a colocar o Luverdense na 9º colocação. Dessa forma, a definição do rebaixamento ficará para a última rodada no confronto direto entre as duas equipes. O Mixto está com 7 pontos e o Luverdense com 5.

Classificação:

1° Cuiabá – 18 pontos
2° União – 16
3° Operário – 15
4° Sinop – 14
5° Nova Mutum – 12
6° Dom Bosco – 11
7° Poconé – 8
8° Mixto – 7
9° Luverdense – 5
10° Araguaia – 3

Redação Só Notícias (foto: assessoria- atualizada às 18h26)