quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Mixto vence o Poconé e vai decidir vaga para próxima fase do Estadual com Luverdense

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Gil Gomes/assessoria - atualizada às 18h24, em 8/04)

O Mixto Esporte Clube venceu o Poconé, hoje à tarde, na Arena Pantanal por 1 a 0, na penúltima rodada do Campeonato Mato-grossense e voltou a sonhar com a classificação à próxima fase da competição. O único gol da partida foi marcado por Matheus, que recebeu pela direita e só teve trabalho de encostar na bola. Com esse resultado, o Tigre chegou aos 7 pontos e passou ocupar a oitava colocação da tabela.

Agora, ficará na torcida pelo Operário de Várzea Grande ganhara o confronto conta o Luverdense neste domingo, às 10h. O time de Lucas do Rio Verde está com 5 pontos e com a vitória do Mixto caiu para 9ª colocação. Dessa forma, a decisão da vaga e definição do rebaixamento para Série B ficará para a última rodada no confronto direto com o Alviverde, no dia 15, estádio Passos das Emas, às 15 horas.

O Jogo- precisando vencer de qualquer maneira o Mixto não perdeu tempo e começou colocando pressão com jogadas longas pelas laterais. Já o Poconé se manteve calmo buscado encontrar o gol. Aos 3, o Tigre começou a pegar ritmo de jogo evitando precipitação para não levar contra-ataque. Despreciando, o Cavalo Pantaneiro manteve equilíbrio e sem arriscar muito. Aos 7, Vitinho fez lançamento longo, mas a bola saiu sem perigo para o Poconé.

Aos 12, Matheus recebeu na área do Poconé, tentou finalizar e acabou recendo corte do zagueiro. Por muito pouco não abriu o marcador para o Tigre. Ao 15, Mixto chegou com pressão. Vinícius fez boa finalização, mas a bola saiu para linha de fundo. Aos 20, Poconé sentiu dificuldades de criar jogadas com a pressão do Mixto.

Aos 23, lançamento longo na área do Poconé e faltou muito pouco para Sérgio Rafael colocar a cabeça e balançar as redes para o Mixto. Aos 25, Paulo Henrique subiu de soco para tira cobrança de bola parada do Mixto. Ao 27, primeira chance de gol do Poconé. Na cobrança, Wagner mandou forte e o goleiro Gabriel subiu alto para fazer uma linda defesa.

Aos 34, Cicinho chegou por trás no zagueiro do Poconé e acabou levando cartão amarelo. Aos 40, Poconé tentou chegar com Passarinho pela lateral e defesa do Mixto se fechou e neutralizou jogada. Aos 40, o Mixto balançou as redes e saiu na frente. Matheus recebeu pela direita e só teve trabalho de encostar na bola para fazer o gol. Mixto 1 x 0 Poconé

Aos 42, o Mixto chegou de novo com Cicinho e Vitinho, mas acabou acertando o goleiro do Poconé Paulo Henrique. Fim do primeiro tempo com Mixto na frente do placar.

No segundo tempo, Mixto e Poconé não fizeram alterações. Nos minutos iniciais da etapa complementar, Vitinho do Tigre dominou bem, bateu de perna esquerda e a bola acabou subindo muito. Aos 8, vencendo por 1 a 0, o Mixto começou a manter o jogo mais calmo segurando o resultado e diminuiu a pressão sob o Poconé.

Aos 10, no sufoco, zagueiro do Poconé neutralizou a jogada do Mixto que chegou pela lateral com Vitinho. Na cobrança de escanteio a bola sobrou para o goleiro Paulo Henrique.  Aos 22, o jogo seguiu ‘morno’ sem lances de perigo para ambas as equipes.

O Mixto até insistiu, mas não conseguiu criar oportunidades de gol. Ao 25, Poconé tentou jogada pela lateral esquerda em velocidade, mas não conseguiu finalizar bem. Bola saiu para fora sem perigo. Aos 27, o Poconé teve boa oportunidade de abrir o placar em cobrança de fala. Maicon bateu e a bola muito. Sem perigo para o goleiro Gabriel.

Aos 34, Cicinho colocou em velocidade pela lateral, acabou sendo tocado e caiu. Arbitragem não deu nada e mandou seguir o jogo. Aos 41, Valdinei recebeu lançamento longo no setor defensivo do Poconé, tentou avançar para o gol e foi neutralizado pelo zagueiro.

Aos 42, Anderson Pedra do Mixto recebeu seu segundo cartão amarelo após falta dura e foi expulso. Aos 44, Poconé errou jogada e perdeu oportunidade de empatar o jogo. Bola sobrou livre na pequena área. Aos 45, no sufoco, jogada rápida com invasão da pequena área, Daisson do Mixo recebeu toque curto e faltou ‘perna’ para encaixar a bola no gol. Fim de jogo e o Tigre garante os três pontos da 8ª rodada.

Classificação:

1° Cuiabá – 18 pontos
2° União – 16
3° Operário – 15
4° Sinop – 14
5° Nova Mutum – 12
6° Dom Bosco – 11
7° Poconé – 8
8° Mixto – 7
9° Luverdense – 5
10° Araguaia – 3

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE