sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

UniLaSalle Lucas estrutura laboratórios para garantia de qualidade em padrões internacionais através da implantação do programa ISO 17025

PUBLICIDADE
Assessoria

Os laboratórios de Análises de Sementes e Análises Bromatológicas coordenados pela engenheira de alimentos, Aline Ghiotti, estão em processo de adequação de requisitos da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) das Normas Brasileiras para obtenção da ISO/IEC 17025:2017.

A certificação possui o objetivo de desenvolver, implementar e descrever as diretrizes do sistema de gestão dos laboratórios. Neste sentido os laboratórios executarão as análises em conformidade com base na Norma Brasileira e demais legislações pertinentes, bem como atender ao Organismo de Avaliação de Conformidade (OAC)/ Cgcre – Coordenação Geral de Acreditação e ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) obtendo o RENASEM (Registro Nacional de Sementes e Mudas).

Para que a instituição seja credenciada, há um processo de treinamentos obrigatórios para capacitação dos colaboradores envolvidos. As formações de Estimativa de Incerteza de Medição para Laboratórios de Ensaio, Treinamento de Análises de Sementes de Forrageiras de Clima Tropical e Grandes Culturas já ocorreram.

Nesta semana, a equipe de professores doutores e mestres, químicos, engenheiros e técnicos dos laboratórios participam da formação de Treinamento de Análises Bromatológicas.

As capacitações estão sendo realizadas com especialistas das respectivas áreas, onde são profissionais extremamente renomados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE