A Universidade do Estado de Mato Grosso ficou acima da média nacional na Avaliação Quadrienal dos programas de Pós-graduação, realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes quando se refere a aumento e manutenção de conceitos. Na avaliação dos 4.175 programas de pós-graduação em atividade no país, o aumento de conceito chegou a 22% e, na Unemat, 27%. Dos programas que mantiveram seus conceitos o percentual atingiu a marca de 67%, na Unemat 73%.
No país 11% dos programas tiveram redução de conceito. A universidade mato-grossense não teve conceito reduzido. Os programas Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos (PPGBIOAGRO), Linguística (PPGL) e Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola (PPGASP) passaram para conceito 4.
O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Unemat, professor Rodrigo Bruno Zanin, acredita que esses resultados foram obtidos, principalmente, por meio do investimento em pessoal. "Considerando o cenário nacional, a Unemat mostra com esse resultado que o investimento realizado no seu corpo docente ao longo dos últimos anos foi fundamental para ampliar e consolidar nossa pós-graduação, contribuindo com o desenvolvimento científico do estado de Mato Grosso", afirmou Zanin.
A informação é da assessoria.