PUBLICIDADE

Sintep questiona pontos de edital do concurso público na Educação

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) vai questionar em alguns pontos o edital do concurso para professores e técnicos da rede estadual de ensino publicado em Diário Oficial dia 4 deste mês. O concurso é uma reivindicação do Sintep e o presidente da entidade, Henrique Lopes, garante que não se trata de atrasar o certame e sim qualificá-lo. Um dos questionamentos é quanto ao número de vagas oferecidas, 5.748, que, segundo ele, não supre a necessidade do setor.

O sindicato quer também excluir a fase 3 das provas, que seria uma aula, com banca examinadora, de 3 integrantes. Há preocupação de que isso funcione como entrevista de emprego, de forma subjetiva. O sindicato pede a correção de uma menção ao estado do Espírito Santo, erro que denota cópia de outro edital similar. De acordo com o sindicalista, essas correções podem evitar, mais tarde, questionamentos jurídicos de reprovados.

Lopes ressalta que correções de editais não são incomuns e o sindicato tem a função de fiscalizar até o fim a aplicação do certame. Estas questões foram levantadas em reunião estendida no final de semana com representantes de mais de 100 municípios mato-grossenses. Equipe do Sintep está lendo o documento na íntegra e encaminha relatório à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) na segunda-feira (10), quando começam as inscrições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE