PUBLICIDADE

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje a suspensão dos eventos institucionais previamente agendados para o 1º semestre de 2024. A decisão foi tomada, pelo colégio de dirigentes, considerando a greve deflagrada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, Seção Mato Grosso (Sinasefe/MT) em diversas unidades da instituição, desde o último dia 8.

A suspensão inclui a nona edição dos Jogos do IFMT, que seria em Sinop, de 19 a 24 de maio, a 6ª Mostra de Arte, que seria em Tangára da Serra de 11 a 14 de junho, e a 4ª edição dos Jogos do Servidor 2024. O IFMT informou que “após o restabelecimento das atividades letivas, o calendário acadêmico deverá ser ajustado, oportunidade em que uma nova data para a realização dos eventos mencionados será definida”.

Conforme Só Notícias já informou, 18 unidades da instituição aderiram ao movimento grevista. A única que não parou as atividades é a de Juína. Além de uma recomposição salarial que varia de 22,71% a 34,32%, dependendo da categoria, os servidores pedem também reestruturação das carreiras da área técnico-administrativa e de docentes, a revogação de “todas as normas que prejudicam a educação federal aprovadas nos governos Temer e Bolsonaro”, bem como a recomposição do orçamento e o reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes.

Segundo o IFMT, durante o período de greve o calendário acadêmico dos campi que aderiram o movimento estará suspenso, mas com o retorno das atividades “serão empreendidos esforços para sua regularização, de forma mais breve possível”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE