Em protesto na demora da conclusão das obras da Escola Estadual Nossa Senhora da Glória, cerca de 200 pais e responsáveis de alunos bloquearão nesta quarta-feira, a partir das 07horas, o trecho da BR-163, em frente à escola, por duas horas, podendo se estender. A confirmação foi feita, agora há pouco, pelo diretor Anésio Bach, após reunião entre os pais. Segundo ele, a comunidade escolar está “indignada” com a demora na conclusão realização da reforma e ampliação, que já dura mais de seis meses, e está a passos lentos.
As obras começaram em janeiro e deveriam ser concluídas mês passado mas, desde o início, a empreiteira contratada apresentou dificuldades para cumprir o prazo determinado interrompendo o trabalho por várias vezes.
Na última reunião, onde estavam presentes representantes da empresa, Secretaria Estadual de Educação (Seduc), pais, professores e direção, no dia 06 de junho, a empreitera assumiu o compromisso de concluir pelo menos 12 salas, banheiro e cozinha, até 30 de julho. Porém, o prazo está encerrando e nenhuma sala está pronta.
Atualmente, a escola atende cerca de 930 alunos, nos três turnos, em ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos (EJA). As aulas estão sendo ministradas em um barracão locado pela Seduc, onde antigamente funcionava uma retifica de motores. As “salas” são divididas por compensados de madeira.