PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura explica hoje contraproposta para profissinais da Educação

PUBLICIDADE

A equipe técnica da prefeitura realizam logo mais às 15h, no plenário da antiga Câmara de Vereadores, reunião para explicar aos profissionais da Educação, em greve há mais de um mês, a contraproposta apresentada, sábado à noite, para atender as reivindicações. ” Estamos convocando eles porque muitos nos procuraram e ligaram para pedir explicação. Nós achamos importante que isso aconteça”, declarou há pouco, o secretario Municipal de Educação, Antônio Tadeu Azevedo, em entrevista ao Só Notícias. Estarão presentes o secretario de Governo, Mauro Rodrigues de Lima, além da equipe que montou a contraproposta.

De acordo com Tadeu, a intenção é deixar claro aos profissionais todos os pontos do plano antes da assembleia que será realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) às 17h, no Clube dos Idosos, quando professores, zeladoras, merendeiras e técnicos avaliarão e decidirão se a greve será encerrada.

Conforme Só Notícias informou, o prefeito Juarez Costa (PMDB) faz 11 proposições, entre elas reposição de 6,47% sobre o piso de R$ 1.266,92 e o envio do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) ao Legislativo, para que ambos passem a vigorar em maio. A aprovação do plano é uma das principais reivindicações dos profissionais para que retornem ao trabalho.

Na contraproposta, o prefeito inclui no PCCS, todos os servidores técnicos, administrativos e apoio tendo como base o salário atual do servidor, garantindo os coeficientes da carreira de acordo com as possibilidades orçamentárias, com valorização da qualificação.

Todas as unidades escolares aderiram a greve com 1,4 mil profissionais paralisando suas atividades. Desde então, cerca de 13 mil alunos estão sem aulas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE