Os atendimentos nas creches do Caming Club, São Cristóvão, Gente Feliz, São Francisco de Assis, Jardim das Palmeiras e União e nas escolas municipais Uilibaldo de Vieira Gobbo e Armando Dias foram retomados em Sinop. A relação das unidades que voltaram ao atendimento dos alunos foi confirmada hoje, ao Só Notícias, pela Secretaria municipal de Educação.
O prefeito Juarez Costa (PMDB) determinou o retorno ao trabalho dos educadores (efetivos) no ensino infantil, com mais de 3 mil alunos, que aderiram à greve na Educação. Pelo menos 40 professores para contratação temporária aprovados no teste seletivo deste ano foram convocados para as vagas que estão em aberto.
Conforme Só Notícias informou, o Sindicato dos Servidores Públicos do Ensino Básico de Mato Grosso (Sintep) subsede Sinop e a prefeitura continuam, hoje, analisando impacto financeiro na folha salarial para as reivindicações da categoria. Cerca de 1,4 mil profissionais aderiram a greve que dura mais de 40 dias. Pelo menos 13 mil alunos continuam se aulas.
A prefeitura também aguarda decisão da justiça sobre o pedido de ilegalidade da greve, para que os profissionais voltem ao trabalho. O juiz Geraldo Geraldeli não atendeu, semana passada, pedido para que a categoria retomasse imediatamente as aulas e notificou o Sintep para apresentar defesa.