As escolas estaduais Rosa dos Ventos, Ênio Pipino, Renê de Menezes e São Vicente de Paula mantém adesão total à greve, que completa hoje, 15 dias, de acordo com a subsede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintep). Em todas as unidades, mais de 3,6 mil alunos continuam sem aulas por tempo indeterminado.
Conforme Só Notícias informou, a escola estadual Edeli Mantovani, que antes havia aderido totalmente, retomou as aulas. Parte dos servidores voltou ao trabalho. No Olímpio João Pissinati Guerra, Nilza de Oliveira Pipino e Nossa Senhora da Glória, a adesão parcial houve desde início do movimento.
Na Nossa Senhora de Lurdes, Cleufa Hubner, Ceja Benedito Santana da Silva Freire e Maria de Fátima Gimenez Lopes não houve adesão. Na Paulo Freire, as aulas também continuam normalmente. São mais de 13 mil alunos na rede.
Esta tarde, servidores fazem ato público em frente a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em Cuiabá. A greve foi deflagrada no último dia 6, e a reivindicação é pela aplicação imediata do piso salarial no valor de R$ 1.312. As negociações com o governo têm sido feitas sem sucesso.