quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Semana de Trânsito em Sinop será marcada por muitas ações

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Sinop, através da Secretaria de Trânsito, com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal de Trânsito, Ciretran e Detran (Departamento Nacional de Trânsito), fará uma programação com várias ações para a Semana Nacional de Trânsito.

A Semana acontece do dia 1º ao dia 8 de maio. A programação ainda não está totalmente definida, mas algumas ações já foram nomeadas. Nos dias 3, 4 e 5 haverão palestras educativas com alunos de escolas públicas e privadas de Sinop, no Tiro de Guerra.

Já a partir do dia 2, militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia darão palestras nas escolas para os alunos que não participarem das palestras no Tiro de Guerra. Outras atividades como pedágios educativos, blitze educativas e punitivas e apresentação de rápidas peças teatrais nos bares e lanchonetes da cidade, também estão na programação.

A semana termina no dia 8, mas as atividades serão estendidas até a semana seguinte. No dia 15 haverá o Seminário de Educação para o Trânsito, no anfiteatro da Unemat. Cerca de 450 pessoas devem estar presentes, entre acadêmicos, militares, professores e comunidade em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na 19ª Ciretran. Elas dão direito a um certificado de participação. As palestras do seminário bem como aquelas dadas nas escolas, serão sobre educação no trânsito e regras de trânsito.

Os organizadores acreditam que as mobilizações da Semana de Trânsito sirvam para diminuir em até 50% a incidência de acidentes de trânsito em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE