quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria quer sugestões de professores para mudar o sistema de atribuição de aulas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O processo de atribuição simplificado para o próximo ano letivo da rede estadual de ensino terá mudanças, segundo dados divulgados, esta manhã pela secretaria de Estado de Educação. O secretário Alan Porto, anunciou que está aberta uma consulta pública, por meio de e-mail, para que os profissionais do setor possam fazer sugestões para o novo sistema de atribuição. Ele também criticou o atual processo e afirmou que muitas vezes o professor acaba saindo da escola onde leciona por causa das regras em vigor. Para o secretário, é preciso levar em conta o desejo do educador em continuar na unidade onde leciona. “Todo ano, tem professor que acaba trocando de escola sem ele querer. É preciso traçar um novo plano de atribuição. Por isso são importantes as sugestões de todos os envolvidos”.

A secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seduc, Flávia Emanuelle de Souza Soares, que também participou da transmissão, explica que as sugestões podem ser enviadas pelo e-mail [email protected] até o dia 1º de junho. “Os profissionais podem e devem enviar sugestões, pois nesse momento estamos debatendo a construção de um novo modelo de atribuição que está intimamente ligado ao profissional da ponta do processo educacional”, disse.

A próxima etapa, após o prazo de envio das sugestões, será a apresentação do novo modelo já com as contribuições de todos. “Queremos atender de maneira efetiva as necessidades organizacionais de nosso quadro de pessoal. A nossa perspectiva é fazer a organização do novo modelo, inclusive a questão legislativa. Se for preciso, teremos que mudá-la para que o próximo ano letivo tenha essa alteração”, ressaltou Flávia.

A gerente de Quadro Manutenção de Indicadores da Seduc, Denise Laurentino de Oliveira, fez a exposição do atual processo de atribuição simplificado. O processo tem três etapas: inscrição (conhecida como contagem de pontos), validação da pontuação e atribuição das aulas na unidade escolar ou cargos para os profissionais administrativos e apoio. “Na inscrição, temos muitos, mas muitos profissionais, principalmente professores que, por um motivo ou outro, não fazem a inscrição. Com isso, perdem o direito de atribuir na escola onde estão. Outros se inscrevem, mas não validam os pontos e essa etapa é feita na Assessoria Pedagógica no período de atribuição dos remanescentes. É um período de movimentação intensa”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE