PUBLICIDADE

Reitor da UFMT defende fortalecimento dos cursos à distância

PUBLICIDADE
Só Notícias

O reitor da UFMT, professor Evandro Soares da Silva defendeu, no congresso brasileiro de ensino, que aborda a ‘Educação a Distância: Políticas Públicas, Gestão, Governança e Qualidade’ o fortalecimento de ações que proporcionem cursos de educação à distância. Ele disse que é a “oportunidade de desmistificar, por meio da ciência, de forma metodologicamente correta, para que a gente consiga avançar nas discussões da qualidade do ensino à distância”, defendeu o reitor sobre a necessidade de quebrar paradigmas e ampliar questões a respeito de gestão, governança e qualidade da educação a distância.

O presidente da Associação Universidade em Rede (Unirede) e secretário de Tecnologia Educacional da UFMT, professor Alexandre Martins dos Anjos, acrescentou que “é só por meio dessa modalidade que vamos de fato fazer inclusão, que nós vamos democratizar a educação brasileira numa perspectiva de qualidade e uma educação pública socialmente referenciada”, destacou.

A proposta do evento é promover espaços de diálogo, cooperação, divulgação científica e trocas de experiências sobre educação a distância no Brasil, tendo como foco políticas públicas, gestão, governança e qualidade. O evento busca ainda proporcionar discussões e troca de experiências entre instituições, gestores, pesquisadores e professores sobre políticas públicas, gestão, governança e qualidade da educação a distância no Brasil.

A UFMT realiza diversos cursos de graduação e de especialização à distância, além de bacharelado. Um dos recentes é o de ‘graduação em ciência e tecnologia’ bacharelado interdisciplinar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE