PUBLICIDADE

Professores querem discutir com Lula criação de Universidade Federal de Rondonópolis

PUBLICIDADE

Os professores da UFMT que encabeçam o movimento em prol da criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) querem discutir a proposta diretamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A sugestão foi tema de discussão em reunião com o prefeito José Carlos do Pátio e os vereadores da cidade, nesta segunda-feira. Até lá acontecem reuniões, audiências e atos públicos em defesa da independência do campus local.

Pátio assumiu o compromisso de reforçar o pedido dos vereadores, para uma audiência ampliada com o governador Blairo Maggi. Ele propõe também outra audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, com lideranças políticas, para sensibilizar o ministro e agilizar o processo de criação da UFR.

Mas, os educadores Paulo Isaac e Lindalva Novaes Garsk, que já participaram de audiência com o ministro Fernando Haddad para discutir o projeto, acreditam que agora é hora de tentar uma audiência com o presidente Lula pois “as exigências do ministro são técnicas e a decisão sobre a criação da UFR é política”. “Por isso, devemos reivindicar uma audiência com o presidente Lula”, defendem.

.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE