sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Período de matrícula para as unidades escolares de Cuiabá começa mês que vem

PUBLICIDADE
Só Notícias

O período de matrículas para alunos novos nas unidades de ensino da rede pública municipal começa no próximo dia 17, pelo portal Matricula Web, no site da prefeitura. O período de rematricula dos mais de 51 mil alunos que estão na rede vai de 3 a 7. Após isso, será informado o número total de vagas na rede municipal.

A expectativa é de que para as creches sejam disponibilizadas mais de 3 mil. De 17 a 20 de  dezembro, os pais podem acessar o portal e solicitar vagas para novos alunos, na faixa etária dos até  3 anos e 11 meses. As solicitações de matricula que excederem o número de vagas disponíveis, automaticamente serão encaminhadas para o cadastro de demanda, para atendimento futuro.

As matriculas que serão atendidas de imediato receberão confirmação através de aviso via e-mail ou SMS e os pais deverão comparecer nas escolas, com os documentos necessários, no prazo de três dias úteis, a partir da convocação que deve iniciar em 22 de janeiro. A listagem das solicitações que serão atendidas também serão divulgadas nas escolas.

As matriculas para alunos novos nas unidades de Educação Básica, Pré-Escola/Educação Infantil e Ensino Fundamental, para as crianças de 4 a 14 anos, serão de 07 a 10 de janeiro.

A rede pública municipal de Cuiabá tem 51 creches, 20 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs),  dois Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEI),  81 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB’s), e 8 escolas do campo. Essas unidades de ensino atendem a 51.163 estudantes de 0 a 14 anos, além alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A assessoria informa que, conforme dados do Censo Escolar do Ministério da Educação, o sistema de ensino do município de Cuiabá composto pelas escolas publicas,  privadas e filantrópicas, atendem 33% das crianças com idade entre 0 e 3 anos e 11 meses, e 93,35% das crianças na faixa etária de 4 e 5 anos.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE